sábado, 30 de abril de 2011

Ingressos para Palmeiras x ORCRIM

Estou atrasado com o post do jogo contra o Mirassol, domingo passado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Estive em viagem e não consegui digitalizar o ingresso ou passar as fotos. Não vou postar agora: antes disso gostaria demonstrar o quanto estou insatisfeito com a disputa de ingressos para o jogo de amanhã, contra a ORCRIM, pelas semifinais.

Após diversos confrontos mandados no interior, em busca de uma falsa sensação de segurança (sim, falsa, pois conflitos aconteciam nas estradas), as diretorias de Palmeiras e ORCRIM uniram-se para voltar a mandar os jogos na cidade de São Paulo: todos seriam jogados no Pacaembu, sendo que o mandante teria todos os ingressos do estádio, exceto os do setor de visitantes e do tobogã. Eu, que fiquei anos sem ver o clássico, tive oportunidade de acompanhar todos desde que o derby voltou para a Capital. Tudo ia muito bem... até este jogo.

Eu não participo da política do clube. Dependendo do jornal que você lê a história contada é outra. Não sei de quem é a culpa, e não vou dar opinião sobre. Mas o fato é que, com o mando do Palmeiras, apenas o setor de visitantes, de pouco mais de dois mil ingressos, será destinado à ORCRIM.

Teria sido decisão do Ministério Público, para evitar conflitos? Ridículo! Com o tobogã e as cadeiras destinadas ao mandante a torcida adversária fica com ainda menos caminhos para seguir ao estádio. Sendo cedido o tobogã toda a "descida" da Avenida Pacaembu torna-se passagem para os visitantes. Muito mais fácil de bloquear e controlar.

Teria sido decisão da nova diretoria do Palmeiras, que teima em se diferenciar e se distanciar das decisões da gestão anterior? Possível. Provável. Desrespeitoso, ou melhor, vergonhoso! Soa como se "agora que vale mais" eles jogaram pela janela um acordo que era benéfico para todos! Um tapa na cara daqueles que acompanham o time. Ou vocês acham que a ORCRIM não vai "retribuir o favor" nos próximos jogos? Será quase impossível para um torcedor chamado "comum", não filiado às torcidas organizadas, conseguir um dos dois mil ingressos disponibilizados.

Sou constantemente criticado por outros palmeirenses por minhas opiniões a este respeito. Mas, para mim, a divisão que vinha sendo feita era perfeita para quem realmente acompanha o time. Prevejo que em 2012 verei apenas UM derby, dos três que são certos, ou talvez dois, se Palmeiras e ORCRIM se enfrentarem na Libertadores, Copa do Brasil ou Sulamericana.

Sem falar no Campeonato Brasileiro deste ano! Palmeiras e Corinthians se enfrentam na última rodada. Ou melhor, ORCRIM e Palmeiras, pois o mando é deles. É possível que um dos dois, ou os dois, estejam disputando título ou vaga, e será por causa de uma péssima decisão na semifinal do Paulista que o ORCRIM terá 32 mil torcedores a seu favor.

Sou só eu que acho uma enorme falta de visão?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

21/04/2011 - Palmeiras 1x0 Santo André

Estádio do Pacaembu - Copa do Brasil

*como em todo jogo "popular" no Pacaembu, a catraca não emitiu recibo.

Clique aqui para a ficha técnica

Como estava em viagem no jogo contra o Comercial-PI esta foi a primeira vez que pude ver o Palmeiras jogar pela Copa do Brasil em 2011. Meio de feriado, às quatro da tarde, um sol muito forte e 34 mil pessoas no Pacaembu. O primeiro tempo foi fraco, com poucos lances interessantes (apesar de algumas discussões), mas logo aos três minutos do segundo tempo o Santo André só não marcou por causa do bom posicionamento do Deola.

O Palmeiras acordou e foi pra cima! Apesar dos bons ataques o gol saiu só aos 30, de bola parada: Danilo completou de cabeça o levantamento após o escanteio. Valdívia fez diversas vezes o seu "chute no vácuo" e causou confusão, e acabou levanto um pontapé do zagueiro do Santo André, que foi expulso. Kléber ainda perdeu um pênalti aos 40 minutos, no travessão, e Valdívia completou boa jogada na trave nos minutos finais.

Como meu celular foi roubado estou levando a câmera ao jogo, então fiz alguns filmes em 360º. Segue abaixo, após as fotos.





Não tenho fotos da comemoração do gol porque a MV subiu a bandeira logo depois... perdi!


E aqui os melhores momentos da partida.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

09/04/2011 - Palmeiras 2x0 Grêmio Prudente

Estádio do Canindé - Campeonato Paulista


Clique aqui para a ficha técnica

Sábado à noite, pior hora para ver jogo no estádio, mas sem problemas. Cheguei em cima da hora para o jogo, parei no Shopping D e fui pro Canindé, a segunda (ou terceira? ou quarta?) casa do Palmeiras. Jogo equilibrado até os 30 minutos, quando Thiago Heleno, zagueiro-artilheiro, marcou de cabeça. No segundo tempo o Palmeiras tirou um pouco o pé, e acabou melhorando um pouco depois da entrada de Valdívia no lugar de Lincoln, que também jogava bem. Foi Valdívia quem cruzou pro zagueiro do Prudente marcar contra.

Ainda tivemos outros lances de perigo, descidas rápidas e bola na trave, mas o placar ficou nos dois a zero. O Palmeiras, ganhando e líder do campeonato, ainda teve tempo pra arrumar uma polêmica em campo. Valdívia criticou Luan por um lance, e os dois se enroscaram pouco antes do final do jogo, numa discussão "quase grave". Felipão tirou Luan para entrada de Max Santos, e depois do apito o Murtosa deu uma sonora bronca no Valdívia. Ficou tudo na paz...