segunda-feira, 11 de julho de 2011

10/07/2011 - Palmeiras 3x0 Santos

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

Muitos disseram que o Palmeiras era o favorito para o clássico devido aos desfalques do rival, que perdeu jogadores para a Seleção Brasileira em disputa da Copa América. No entanto, o Palmeiras estava sem Lincoln e Kléber (ambos com situações indefinidas, e polêmicas, sobre suas permanências), além de Thiago Heleno (suspenso) e Valdívia (na seleção chilena). Era hora de ver qual técnico organizaria melhor suas alternativas.

O Palmeiras precisou só do primeiro tempo (e do verdadeiro corredor aberto do lado direito da defesa adversária) para matar o jogo. Luan e Gabriel se entenderam bem e fizeram grande partida, com boas jogadas pela esquerda do ataque. Patrik, que substituiu Lincoln, ainda não tem a confiança necessária para ser o homem do meio, no esquema de três jogadores de criação do Palmeiras, mas teve boas participações. Assim como Dinei, que precisa se acostumar com o posto de centroavante/pivô no esquema 4-2-3-1.

Ainda assim o esquema funcionou bem: após cruzamento de Luan (que tabelou com Gabriel), Maikon Leite abriu o placar. Em nova jogada de Luan o Palmeiras ganhou o escanteio e, após cobrança de Marcos Assunção, Maurício Ramos marcou de cabeça. E após mais uma jogada na linha de fundo Luan cruzou para Patrik marcar um belo gol e fechar o placar.

Ainda existem deficiências na defesa, principalmente do lado direito. Especialista em roubar bolas no ataque, Cicinho não tem a mesma eficiência quando joga mais recuado, e faltou entrosamento entre a dupla de zaga Maurício Ramos e Leandro Amaro. No entanto, quando foi preciso Marcos dividiu com os atacantes adversários e segurou o placar.








sexta-feira, 1 de julho de 2011

30/06/2011 - Palmeiras 2x0 Atlético-GO

  Estádio do Canindé - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

Cheguei apenas após os 15 minutos do primeiro tempo (graças ao trânsito de São Paulo) para ver a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, nosso "carrasco" em 2010. Novamente no 4-2-3-1, mas com Wellington Paulista como centroavante (Kléber contundido) e Luan, Lincoln e o estreante Maikon Leite como garçons, o time fez o placar ainda no primeiro tempo.

Márcio Araújo, em seu centésimo jogo pelo Verdão (e com a camisa 100) fez grande jogada, tabelou com Wellington Paulista e tocou pra Maikon Leite marcar. Gol muito bem feito! Mais tarde Gabriel arrancou pela esquerda e foi derrubado no bico da área. Pênalti convertido por Marcos Assunção. Wellington Paulista ainda carimbou a trave nos acréscimos.

Tivemos muitas chances para ampliar no segundo tempo, e ainda levamos um susto com uma bola no travessão em uma cobrança de falta, mas nada que alterasse o placar. O time ainda teve a volta de Maurício Ramos, que atuou bem e com a saída de Danilo deve formar a nova zaga titular ao lado de Thiago Heleno.

Update:  alguns lances que consegui gravar da arquibancada, incluindo o pênalti.


Seguem fotos e os melhores momentos da partida.