Clique aqui para a ficha técnica
Domingo à tarde eu e meu irmão fomos ao nosso último jogo do ano. que graças à CBF acabou sendo um clássico (modelo que eu aprovo, aliás). Sem grandes pretensões a não ser mostrar para sua torcida que o elenco ainda demonstra alguma vontade, o Palmeiras jogou leve, num estádio moderadamente cheio (também por causa de uma promoção feita pela diretoria).
O primeiro tempo foi morno, sem grandes jogadas para os dois lados, mas que acabou tendo as duas traves carimbadas. O Palmeiras quase marcou aos 47 minutos, após boa jogada pela direita. Mas graças à intervenção do goleiro e a uma falta de sorte incrível no rebote a bola explodiu na trave e foi pra fora.
O time voltou igual após o intervalo, e após confusão na área a cobrança de falta de Marcos Assunção enganou todo mundo e foi direto para as redes. Houve muita comemoração por parte da torcida, sendo que a TUP ergueu seu já tradicional bandeirão da Arrancada Heróica de 1942.
Felipão então fechou o time, deslocando Marcio Araújo para a direita e colocando João Vítor no lugar de Cicinho, e ainda Chico no lugar de Patrik. Valdívia tornou-se o único responsável pela criação, e em grande jogada deixou Fernandão (que entrara no lugar de Ricardo Bueno) na cara do gol para perder uma chance inacreditável.
Após oportunidades perdidas de ambos os lados o jogo terminou com vitória alviverde. A torcida ainda acompanhava o jogo do Vasco (veja última foto), e vibrou com o gol que adiava a decisão do título para o fim de semana seguinte. Eu, particularmente, não estava me importando. Lamentava a campanha do Palmeiras em 2011, mas estava satisfeito pela vontade demonstrada pelo elenco. Estou confiante em um melhor ambiente para o próximo ano, e que ele traga melhores resultados.
E que venha 2012. Eu estarei lá acompanhando!