quinta-feira, 8 de setembro de 2016

07/09/2016 - Palmeiras 2x1 SPFC

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Mais uma vez prejudicado pelo rating, tive que acompanhar o clássico da arquibancada superior. Desta vez fiquei na Oeste, bem no meio, mas a visão privilegiada não compensa a falta da torcida e os comentários BIZARROS durante o jogo, além das brigas e discussões. De fato, perde-se todo o prazer de acompanhar o jogo do estádio.

Com uma formação diferente, usando Allione como titular caindo pela direita e Dudu pela esquerda, o Palmeiras sofreu pra passar pelo meio de campo montado pelo rival. Vale a comparação entre os times pequenos: o primeiro tempo foi muito parecido com o da partida anterior contra o Botafogo-PB. O Palmeiras foi superior e teve mais volume de jogo, mas foi pouco eficaz - também pela falta de inspiração de Rafael Marques, solitário no ataque.

Levamos o gol logo no início do segundo tempo, num lance improvável, mas que poderia colocar tudo a perder. O time não se abateu, e com Gabriel Jesus no lugar de Allione vimos uma evolução nítida. Não só pelo nosso ataque em si, mas pela desorganização da defesa adversária que tremeu e não soube marcar. Com isso, outros jogadores se aproveitaram dos espaços e o Palmeiras chegava com muito mais perigo.

Mina empatou após cobrança de falta de Jean, e o time permaneceu em cima, bombardeando o adversário. Zé Roberto perdeu chance cara a cara com o gol após cruzamento de Gabriel Jesus. Aos 25, a virada: Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo fechou o placar de cabeça. Ainda deu tempo para um lançamento perfeito de Dudu para Jesus, que dominou com grande habilidade e mandou no canto, para uma dificílima defesa do goleiro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário