Clique aqui para a ficha técnica
Domingo à tarde eu estava novamente no Canindé para Palmeiras e Avaí. Seria o último jogo do Danilo, de partida para a Udinese, mas por alguns fatores ele acabou fazendo sua despedida no jogo anterior contra o Internacional. Palmeiras entrou com esquema ofensivo (4-2-3-1), com Lincoln, Luan e Wellington Paulista no meio e Kléber no ataque. Conseguiu um ótimo resultado!
Muitos podem falar que foi pela fragilidade do Avaí, e eles não estão errados. O Palmeiras no entanto jogou muito bem, com passes precisos e excelente posicionamento. Cicinho estava impossível, roubando bolas e fazendo assistências precisas. Lincoln fez o primeiro gol ("meio-contra", é verdade) após escanteio cobrado por Assunção. Luan marcou o segundo e o terceiro, ambos após receber passe de Cicinho. Ainda na primeira etapa Kléber fez um golaço de fora da área.
Mesmo com os três pontos garantidos no primeiro tempo o "ponto alto" do jogo veio depois do intervalo. Lincoln invadiu a área e foi derrubado. O estádio inteiro pediu, e o elenco do Palmeiras concordou, que Marcos deveria fazer a cobrança. Marcão ficou tentado com a possibilidade de fazer o primeiro gol de sua carreira, mas concordou com Felipão e não cobrou, por respeito ao adversário. Nas palavras dele: "Nós levamos seis em Curitiba e sabemos como é difícil.[...] Não vamos 'sapatear' sobre o adversário". Esse é, definitivamente, um sujeito diferenciado no futebol e que merece ser reverenciado.
Kléber bateu o pênalti e fechou o placar.
Abaixo um vídeo que fiz da arquibancada, com algumas panorâmicas e, é claro, a cobrança do pênalti.
E também os melhores lances da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário