Clique aqui para a ficha técnica
O Palmeiras chegara a última rodada dependendo apenas de suas forças para permanecer na Série A. Com uma vitória simples não dependeria de qualquer resultado de outros jogos que aconteciam no mesmo horário: Coritiba x Bahia e Vitória x Santos. O time em campo, no entanto, não sentiu o peso da decisão. Muito pelo contrário, mais uma vez demonstrou o futebol apático que nos deixara nesta situação.
Por alguns minutos, após tomar o gol do CAP ainda no primeiro tempo, o Palmeiras esteve matematicamente rebaixado (com o empate do Vitória e a vitória parcial do Bahia). Logo depois Henrique empatou de pênalti, resultado que arrastou-se até o fim. No fim do jogo os jogadores comemoraram a combinação de resultados que mantiveram o Palmeiras na primeira divisão. Foram, obviamente, criticados pela torcida.
Final feliz? Prefiro definir como "menos melancólico", como falado anteriormente. Muitos falam que devemos muito ao pequeno rival da baixada. Discordo. Ainda que não tenhamos feito nosso papel hoje, batemos o adversário direto duas vezes, e seguramos as pontas em momentos críticos como o jogo contra o Grêmio. Ficamos, afinal. Veremos na próxima temporada.
(Nas fotos, inclui até mesmo a escolha da camisa que iria utilizar. A Camisa autografada por Evair e Velloso, na final da Copa do Brasil 2012. Nunca derrotada em estádios, guardada a sete chaves. Era minha maneira de fazer minha parte!)
Meu vídeo:
E os melhores momentos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário