terça-feira, 20 de janeiro de 2015

17/01/2015 - Palmeiras 3x1 Shandong Luneng (CHN)

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Amistoso Internacional


Clique aqui para a ficha técnica

Depois de uma verdadeira revolução nos bastidores, que incluiu a renovação da diretoria de futebol, da comissão técnica e a contratação de 16 (!) reforços, o Palmeiras veio a campo pela primeira vez em 2015 para mostrar algumas das novas caras.

Com seis novidades em todos os setores, exceto pelo goleiro, o time veio a campo contra um adversário inédito, e demonstrou uma postura completamente diferente daquele fiasco de 2014. Obviamente que nenhum ritmo de jogo ou qualquer entrosamento era esperado, mas deu pra ver que o padrão de jogo mudou para melhor. Parece que o time, a entidade como um todo está em uma onda positiva, o que chega a empolgar.

Empolgação que quase foi embora quando vimos um velho fantasma: bola alçada na área, ninguém cortou, ela quicou e morreu no fundo no nosso gol. Antes das primeiras reclamações da torcida o Palmeiras empatou numa boa jogada pela direita, que após falha do goleiro resultou num gol de cabeça de Leandro Pereira, um dos estreantes. Antes do primeiro tempo, Lucas, outro estreante, contou com o desvio do zagueiro pra encobrir o goleiro e virar o jogo.

Virou coletivo. Osvaldo de Oliveira, nosso recém chegado técnico, promoveu doze substituições. Infelizmente uma delas deu muito errado, que foi a entrada de Mouche no lugar do Leandro. Mouche se contundiu e nos desfalcará por seis meses. Ayrton, que retornou ao elenco, fez grande lançamento para Cristaldo pegar de primeira e fechar o placar.

Foi um bom início. Em paz com a torcida e com elenco e confiança renovados, o Palmeiras tem boas chances de engrenar em 2015. Que assim seja!







Em tempo: muitos me falam que eu não escrevo muito. Honestamente, a Mídia Palestrina está aí pra isso, e o faz com muito mais competência. Aqui a ideia é passar um pouco do momento, da minha presença lá. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário