segunda-feira, 15 de junho de 2015

14/06/2015 - Palmeiras 2x1 Fluminense

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Após a derrota pra o Figueirense no domingo anterior o Palmeiras perdeu seu técnico, sendo comandado nesta partida por Alberto Valentim. O time foi montado com a base de Osvaldo de Oliveira, mas com algumas alterações devidas a suspensões e retornos. O time, no entanto, demonstrou uma grande apatia no primeiro tempo, e acabou castigado com um gol que saiu após um ataque despretensioso do Fluminense e uma falha coletiva de toda a defesa. Com sorte, ainda conseguimos empatar no último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo teve outra história. Com a estréia de Alecsandro o Palmeiras voltou a jogar com um centroavante, fazendo com que a defesa adversária colocasse não um mas dois marcadores em seu pé (no primeiro tempo era apenas um sobre Cleiton Xavier). As estatísticas não mentem: o Palmeiras esmagou o Fluminense em termos de posse de bola, finalizações, passes e volume de jogo. A coisa ficou mais favorável após a expulsão de um jogador do adversário, e teria sido uma pena não termos virado.

Mesmo após grande pressão o gol da virada veio apenas nos últimos minutos de partida. Egídio cobrou falta muito próxima da área (foto abaixo), o goleiro rebateu e Cristaldo se endireitou todo pra cabecear... na trave! Não deu tempo nem de sentir o braço formigar com o enfarte: a bola voltou pra ele que, de canela, marcou o gol que selou a primeira vitória em casa neste Brasileiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário