quinta-feira, 29 de outubro de 2015

28/10/2015 - Palmeiras 2(4) x (1)1 Fluminense

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Copa do Brasil




Noite de decisão, mais uma, e o clima não poderia ser melhor antes do jogo (veja no vídeo abaixo). Eu, confesso, estava preocupado com tudo, desde o gramado (depois de DOIS shows seguidos no fim de semana anterior), a possibilidade de levarmos gols (o primeiro jogo fora 2x1 pra eles), até as reclamações do juiz na imprensa desde o primeiro jogo... enfim, tensão total! Era sabido que durante toda a partida os dois times estariam "a um gol" da classificação, e qualquer coisa poderia acontecer.

Mesmo com muitos retornando de lesão o Palmeiras foi muito melhor no primeiro tempo, com o time encaixado com Robinho na criação e o volante recém promovido da base Matheus Sales em partida perfeita. A preocupação era com os laterais, Zé Roberto e Lucas, que poderiam entregar a qualquer momento. Eles, no entanto, tiveram o apoio de Amaral, Victor Hugo e Jackson, o trio que atuou muito bem, como há muito não se via.

Seguro, o Palmeiras abriu o placar aos 13 com Barrios, após cruzamento de Robinho. Pouco depois, pênalti em Gabriel Jesus - lance que não vimos porque estávamos sob o bandeirão, ainda na comemoração do gol. Zé cobrou para a defesa de Cavalieri, não conseguiu concluir no rebote, mas Barrios chegou pra colocar pra dentro e aumentar. O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, mas não soube se arrumar no segundo com as mudanças do adversário, levando um gol num contra-ataque bobo.

Lentamente o jogo arrastou-se para o fim, com direito a gol verde (bem) anulado no último minuto de jogo, e um milagre de Fernando Prass no último segundo de jogo. A vaga seria decidida nos pênaltis: Rafael Marques soltou um canhão no ângulo, indefensável. Levamos o empate, e em seguida Jackson converteu o segundo. Fernando Prass defendeu de forma espetacular, e Cristaldo não perdoou abrindo 3x1. Depois de um chute bizonho por cima do gol, Allione converteu o dele fechando o placar e nos dando a classificação. E, também registrado no vídeo, ninguém queria ir embora do Palestra...








Gravei um breve vídeo com três cenas da torcida, durante o pré-jogo na Rua Turiassu (agora Palestra Italia) e após a classificação, nas arquibancadas:


E os melhores momentos da partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário