sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

02/12/2015 - Palmeiras 2(4) X (3)1 Santos

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Copa do Brasil



Clique aqui para a ficha técnica

O último jogo em casa da temporada, última visita ao Palestra em 2015. O ano poderia encerrar-se com um título e com a vaga para a Libertadores de 2016. Depois de um jogo de ida conturbado por brigas, cartões, arbitragem, gramado e afins, o Palmeiras chegava à finalíssima desacreditado. Obviamente que este desprezo todo veio através de TODA a imprensa - que tripudiou sobre o Palmeiras durante o semestre inteiro - mas não de sua torcida: foram 40 mil dentro do Palestra, e aproximadamente 35 mil fora dele para companhar o jogo.

Não é preciso estender o relato. A chegada foi difícil, confusa, com ruas lotadas embora organizadas dentro do possível. Em campo, mesmo com desfalques o Palmeiras engoliu o adversário, teve muito mais volume de jogo (apesar de alguns sustos), e viu até mesmo Matheus Salles, prata da casa, anular o chamado "melhor do Brasil" dentro de campo. Dudu abriu o placar em bela jogada de Robinho aos 11 do segundo tempo, e o mesmo Dudu encaminhou a taça aos 39 ao marcar novamente. Dois minutos depois o adversário descontou, levando a decisão aos pênaltis. Mesmo perdendo um pênalti o Palmeiras conseguiu levar a melhor, com direito a última cobrança de Fernando Prass.

Não dá pra descrever cada uma das sensações, desde chegar à região tomada de palmeirenses, passando por casa um dos gols (a favor e contra), a tensão dos pênaltis e finalmente a entrega da taça. Mas o que importa é que ela é nossa, de maneira limpa e inquestionável, e com certo gosto de alma lavada dado o despeito com que fomos tratados. Há muito o que consertar, mas que aproveitemos a pré-temporada para isto e que ano que vem continuemos calando críticos, de maneira ainda mais incisiva.

Obrigado Palmeiras!!!











Um vídeo que fiz com alguns momentos da torcida antes e depois do jogo:


E os melhores momentos da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário