segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

03/01/2016 - Palmeiras 2x2 Sampaio Corrêa

Estádio Martins Pereira - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Link para matéria da partida

Primeiro jogo do ano, e finalmente pude acompanhar o Sub-20 do Palmeiras jogando a Copa SP - caímos no grupo de São José dos Campos junto a Sampaio Corrêa, Estanciano-SE e um dos times locais. Com entrada franca (e por isso não há imagem do ingresso) tivemos bom público para as duas partidas, já que SJC x Estanciano foi logo depois da partida do Palmeiras.

Confesso que pouco conheço do time de base, além das informações sobre jogadores formados ou contratados, e pelo pouco que acompanhei da Copa RS de futebol sub-20. Ainda assim foi possível ver algumas boas qualidades. Muitos dos moleques querem apenas mostrar serviço (de olho em sua renovação de contrato) e o time mostra pouco coletivo, o que explicará uma queda precoce na competição. De qualquer forma, levamos um gol por um setor desfalcado, já que perdemos o lateral esquerdo Jeferson logo de cara, improvisando Bruno (atacante) na posição.

O segundo gol dos maranhenses saiu no segundo tempo, numa besteira após um escanteio. Obviamente o Sampaio começou o cai-cai irritante, buscando parar o jogo. O Palmeiras tinha muito mais volume, como não poderia deixar de ser, e é inegável a melhora após o deslocamento de Kauê para a esquerda e a entrada do chileno Arancibia para comandar o meio. Deu resultado, uma vez que os dois gols que fizemos passaram por estes dois: armação de Arancibia e gols de Kauê. Vitinho ainda perdeu gol feito ao carimbar a trave aos 46, e acabamos no empate.

Temos boas peças ali. Quem me chamou a atenção foi Altair, volante pesado mas preciso, que desarmou quase todas. Kauê fez dois, mas perdeu outros dois por afobação e mau controle da bola. Vitinho e Arancibia têm grande potencial, e podem no futuro ser aproveitados para compor elenco.

Não tenho grandes expectativas, mas foi uma tarde agradável vendo o Palmeiras depois de um mês sem ir ao estádio. Terça-feira tem mais!









Nenhum comentário:

Postar um comentário