segunda-feira, 7 de março de 2016

06/03/2016 - Palmeiras 4x1 Capivariano

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Jogando com Allione como meia de ofício, além de Rafael Marques novamente aberto pela esquerda (formação que terminou o jogo contra o Rosário), o Palmeiras iniciou o jogo contra o Capivariano tocando bola e abrindo espaços com facilidade. Chegou ao gol logo no início, com uma jogada pela direita que contou com o pivô de Cristaldo e boa chegada e finalização precisa de Allione.

Embora mantivesse o ritmo, criando jogadas (inclusive com uma bola na trave de Thiago Santos) o Palmeiras pecou em um contra-ataque do Capivariano, que conseguiu empatar após cruzamento da esquerda que encontrou um jogador deles livre de marcação. Já pressionado pela torcida o Palmeiras perdeu um pouco da tranquilidade dos primeiros minutos, mas acabou encontrando um gol: após cobrança de falta de Egídio a bola passou por todos, encontrando Thiago Martins no segundo pau que, de canela, pôs novamente o Palmeiras na frente.

No segundo tempo o time, igual, pareceu voltar mais ligado. Ganhamos então um pênalti "bola-na-mão", daqueles que virou moda no Brasil e que abre gigante espaço para "interpretação" (e que pra mim não deveria existir). Cristaldo soltou uma bomba no meio do gol para fazer o terceiro. O capivariano teve um jogador expulso, mas satisfeito com o resultado o Palmeiras não se impôs para criar um placar mais elástico. Marcelo Oliveira tirou Lucas, Rafael Marques e Cristaldo e pôs, respectivamente, Arouca, Erik e Alecssandro - este último ainda fez o quarto, aproveitando rebote após finalização de Allione.

Três pontos pra conta, liderança do (ruim) grupo 2 do Paulista e tranquilidade para o próximo jogo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário