segunda-feira, 3 de outubro de 2016

24/09/2016 - Palmeiras 2x1 Coritiba

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Apesar de classificado, o Palmeiras vinha de derrota fora de casa com time misto para o Botafogo-PB na Copa do Brasil, e voltava as atenções para a disputa do Brasileiro. Passada a sequência de líderes chegava a hora dos adversários de menor expressão, e é exatamente aí onde mora o perigo. O Coritiba vinha de cinco vitórias nos últimos sete jogos, e todo cuidado seria pouco.

Com a defesa adversário preenchendo todo o meio de campo, poucas oportunidades foram vistas no primeiro tempo já que Roger Guedes e Dudu pouco se entenderam com Gabriel Jesus, que fazia o pivô dentro da área. Pouquíssimas boas jogadas e muitas, muitas faltas.

O Palmeiras voltou com Leandro Pereira no lugar de Erik, tendo Jesus um pouco mais recuado e flutuando na área, e o time voltou arrasador: logo de cara, após lateral de Moisés e toques de cabeça, Jesus testou firme a bola no travessão. Um pecado! Mas em seguida, após cobrança de falta de Dudu, Leandro dividiu com o goleiro e pôs pra dentro, num lance em que não havia o que reclamar. O goleiro deles foi crente que o juiz daria falta, e acabou levando um gol perfeitamente evitável. Melhor para o Palmeiras.

Após mias cinco minutos saiu o segundo gol, em jogada ensaiada: Dudu, Egídio, Moisés, cruzamento de Roger Guedes e belo gol de Mina. Dois a zero. Cabia mais, e o Palmeiras foi pra cima, mas o jogo passou a ser paralisado com frequência por faltas dos dois lados. Aos 30, um vacilo da defesa deixou o Coritiba cara a cara com Jaílson. Vitor Hugo ainda conseguiu cortar, mas a bola sobrou para outro atacante adversário que bateu colocado, diminuindo o placar.

Tivemos mais alguns sustos, mas o Palmeiras esteve muito mais próximo de ampliar que de ceder o empate. Dudu quase ainda marcou um gol de placa! Mais uma boa vitória em casa, e manutenção da liderança por mais uma rodada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário