segunda-feira, 7 de novembro de 2016

06/11/2016 - Palmeiras 1x0 Internacional

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




Sob chuva, o Palmeiras faria mais uma final em casa antes de um recesso de dez dias - o resultado da partida pautaria o clima para as semanas seguintes, ou seja, ganhava ainda mais importância. Sem Moisés, suspenso, Cuca mandou Cleiton Xavier para a criação, deixando o time num 4-3-3 com Dudu, Jesus e Roger Guedes na frente e Thiago Santos e Tchê Tchê na cobertura. O gramado estava muito melhor que nas rodadas anteriores, mas a chuva fez com que muitas jogadas se perdessem.

Nosso gol saiu em jogada de escanteio, cobrado por Dudu. A zaga afastou, mas Thiago Santos jogou a bola de volta para o meio da área encontrando Cleiton Xavier, que só desviou do goleiro. Tivemos outras chances para liquidar o jogo, sendo duas delas salvas milagrosamente pelo goleiro adversário: uma cabeçada certeira de Vitor Hugo no ultimo lance do primeiro tempo, e um toque de Gabriel Jesus após boa articulação, que acabou ficando na trave após desvio.

A vitória foi merecida, e o apito final trouxe alívio. O time concentrou-se no gramado e parece estar muito focado nesta reta final. Nada ganhamos ainda, e embora o otimismo está lá no alto o momento é de concentração e preparação. Parecemos estar no caminho certo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário