segunda-feira, 21 de novembro de 2016

20/11/2016 - Palmeiras 1x0 Botafogo-RJ

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




Penúltima partida em casa em 2016, e finalmente tivemos a Gol Norte à disposição novamente com o término da lamentável punição. Houve novamente o cerco da PM nos arredores do estádio, o que também foi lamentável, mas nada que estragasse a festa. O Palmeiras jogava com a possibilidade de confirmar o título, dependendo de uma improvável combinação de resultados. Sem ligar (muito) para as demais partidas, o time foi pra cima para garantir o resultado em casa.

Não foi nada fácil. Foram muitos lances perigosos para os dois lados, e Jaílson precisou trabalhar bem. Perdemos Mina por contusão logo no começo, e Cuca colocou Thiago Martins no lugar sem mudança tática. Quase abrimos o placar no primeiro tempo com Gabriel Jesus, Dudu e Moisés - que, aliás, em minha opinião foi o melhor da partida. 

No segundo tempo, após uma chance para cada lado, o Palmeiras finalmente fez o gol da vitória: Dudu repetiu o lançamento que fizera na rodada anterior, mas com o desvio ela não chegou até Gabriel Jesus na maneira correta. Ele então girou e cruzou para o meio da área, onde o próprio Dudu desviou de cabeça para as redes. Tivemos mais alguns lances perigosos, mas foi só deixar o tempo passar e comemorar. O elenco todo novamente se abraçou no gramado, e poucas vezes se viu sintonia tão grande entre time e torcida. Falta muito pouco...







Nenhum comentário:

Postar um comentário