quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

29/01/2017 - Palmeiras 1x1 Ponte Preta

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Amistoso


Clique aqui para a ficha técnica

Era o segundo amistoso da pré-temporada de 2017, o primeiro em casa, estreia dos novos reforços e também de Eduardo Baptista, novo comandante do Palmeiras. Ao contrário do que se viu no amistoso contra a Chapecoense, o time demonstrou aplicação tática e usou a partida para testar suas armas ofensivas e o novo esquema tático.

O Palmeiras parecia atacar com os onze jogadores, demonstrando um volume de jogo surpreendente, além de muito dinâmico.Foram diversas chances de gol, incluindo um perigoso chute de fora da área e um lance em que a trave salvou a Ponte duas vezes e que também contou com grande intervenção do goleiro. 

Após um primeiro tempo movimentado, Baptista trocou o ataque mais leve e "flutuante" por um centroavante fixo, mostrando variação tática interessante e que certamente será utilizada nos campeonatos. Barrios, no entanto, entrou e irritou a torcida com erros bobos (incluindo um gol perdido de forma bizonha), sendo inclusive vaiado. O Palmeiras seguia atacando com tudo que tinha, mas um festival de substituições - normal de qualquer amistoso - acabou tirando muito do entrosamento e da qualidade do jogo.

Aos 30, finalmente o gol: Dudu tocou de calcanhar para Zé Roberto, que enxergou Barrios na área e cruzou na medida para o gol (e a redenção) do paraguaio. A Ponte, no entanto, conseguiu seu quarto jogo no Allianz sem derrota ao ganhar um pênalti no fim do jogo, após uma bola bater no braço de Rafael Marques. Empate um tanto amargo, mesmo para um amistoso, e mesmo com o bom futebol apresentado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário