sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

16/02/2017 - Palmeiras 2x0 São Bernardo

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Clique aqui para a ficha técnica

Pela terceira rodada o Palmeiras buscava esquecer a derrota anterior que, convenhamos, dado o elenco acabou vindo cedo demais. Sob desconfiança(!) e ameaça de crise(!!) gerada por sua própria torcida(!!!), Eduardo Baptista manteve seu formato 4-1-4-1, mas desta vez sem invenções. Zé Roberto e Jean fizeram as laterais, e Dudu e Roger Guedes jogaram em seus lados de origem.

Embora melhor que no domingo anterior, o time demorou a elaborar jogadas e parecia observar o time adversário, estudando a melhor forma de furar a defesa. O São Bernardo conseguia encaixar algumas trocas de passes e envolvia nosso meio de campo - apesar do grande alarde, Felipe Melo ainda está devendo. Ele tem qualidade, faz algumas jogadas, mas notei um 'caminhar' durante todo o primeiro tempo (e não só nesta partida), perigosíssimo para um meio que tem apenas ele na proteção da zaga. Seu showzinho motivacional "ousado" em certos lances podem cativar a torcida, mas afinal ele veio pra jogar bola. Veremos!

O primeiro tempo acabou sem gols, e a organizada fez a pior coisa para o momento: criticou Eduardo, e gritou "Cuca" como faziam no ano passado. Os demais torcedores vaiaram, e o clima ficou ruim. Crise auto-instaurada, sem necessidade. Na volta, sem mudanças (outro erro), sofremos alguma pressão do adversário logo no começo, e então vieram as trocas: Bastos no lugar de Guedes, e Veiga no lugar de Guerra. Preenchendo o meio William e Dudu ficariam mais livres. Não deu outra: boa jogada pela direita, cruzamento na área e Dudu marcou - e foi comemorar com Eduardo Baptista.

Com ânimo renovado, o time passou a jogar mais leve e Dudu ainda arrumou um pênalti (que começou fora da área, mas o juiz interpretou diferente). Jean cobrou colocado no canto esquerdo do goleiro e marcou o segundo. Keno ainda estrou no lugar de Moisés (que fez boa partida), e deu mais velocidade com toques rápidos com Bastos. Vimos então um time de qualidade, com boas armas e variações. Que Eduardo acerte este Palmeiras como no segundo tempo para as próximas partidas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário