sexta-feira, 20 de outubro de 2017

19/10/2017 - Palmeiras 2x0 Ponte Preta

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro




Mais uma vez no Pacaembu (o Allianz ainda estava com a estrutura de shows, desta vez devido à apresentação de John Mayer na noite anterior) o Palmeiras veio a campo para garantir a boa sequência iniciada no fim de semana, fora de casa. Foi a primeira partida em casa com Alberto Valentim como técnico, e ele repetiu a mesma formação que vencera a última partida - William permaneceu à frente, deixando Borja e Deyverson no banco, com Keno e Dudu pelos lados. Moisés (Guerra novamente se lesionou) ficou com a criação, tendo Bruno Henrique e Tchê Tchê na contenção. Mesmo com a volta de Mina , Juninho fez a dupla de zaga com Edu Dracena.

Jogo movimentado, em que o almeiras foi pra cima e teve pelo menos dois lances de perigo antes do adversário ajustar a marcação por zona. Levamos sustos, e Prass precisou trabalhar, fechar ângulos e crescer em contra-ataques, No geral, éramos melhores e exigimos muito mais do goleiro do lado de lá. Aos 27, o gol: Dudu cobrou rápido o lateral para William, que enxergou Moisés pelo meio. Nosso camisa 10 completou pra ótima defesa do goleiro, mas no rebote Keno disputou a bola e pôs no canto. Placar justo.

(Houve depois um princípio de comoção porque o gandula "devolveu a bola rápido demais". Acho que isto não merece nem comentários...)

O jogo segiu no mesmo ritmo, embora William tenha sentido a perna antes do fim, sendo substituído por Borja. Sem modificações no intervalo, o Palmeiras voltou com a mesma proposta e continuou agredindo e tomando iniciativa. Mesmo com algumas investidas do adversário, o Palmeiras chegou ao segundo gol novamente aos 27: Keno escorou de cabeça um chutão, acionando Borja que, com categoria, chapelou o goleiro e completou de cabeça. Um golaço!

Houve tempo para uma bela jogada de Dudu, que cruzou na área. Borja dominou mas, encoberto, rolou pra Keno. Com a defesa recomposta a bola acabou se perdendo. Fim de jogo, três pontos a mas e vaga para a Libertadores bem encaminhada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário