segunda-feira, 16 de outubro de 2017

12/10/2017 - Palmeiras 2x2 Bahia

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro




Voltava de viagem, sem dormir e sofrendo com o fuso horário, mas era dia de Palmeiras então fiz o esforço de ir ao Pacaembu (o Allianz estava sendo preparado para o show de Paul McCartney) às 21:00 em noite de feriado. Depois de dez dias sem partidas oficiais o Palmeiras começou avassalador: logo aos dois minutos Dudu recuperou a bola, que sobrou paraa Deyverson que cruzou para a área. Moisés amorteceu e William escorou, marcando nosso primeiro gol.

Foram vários minutos com pressão total do Palmeiras sobre um adversário combalido, gerando uma expectativa de goleada. Os visitantes no entanto puseram a cabeça no lugar e equilibraram o jogo, e chegaram a assustar Prass com chutes à distância, mas com endereço. Ainda assim, mesmo após mais de meio tempo muito ruim, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Bruno Henrique após boa troca de passes. E a alegria acabou aí.

Levamos um gol de escanteio, já nos acréscimos, após uma sequência de pequenas falhas em lances consecutivos. Nada a mudar no intervalo, mas sem evolução na postura do time Cuca mandou a campo Felipe Melo no lugar de Bruno Henrique, para delírio(!?) da torcida. Ali, naquele momento, ficou claro que algo não estava certo. Antes, Cuca já tinha posto Borja no lugara de Deyverson, alteração também pedida pela torcida.

Tivemos chances, a mais clara delas com Dudu que acabou tocando de calcanhar de forma displicente e permitiu que o goleiro se recuperasse. O adversário gostava do jogo e pôs pressão, que deu resultado já próximo do final do jogo: Roger Guedes (que acabara de entrar) chocou-se contra o atacante na área, e o juiz marcou o pênalti. Por pouco não saímos com a derrota, que teria sido merecida pelo futebol apresentado.

Na tarde seguinte Cuca anunciaria sua saída do Palmeiras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário