sexta-feira, 17 de novembro de 2017

16/11/2017 - Palmeiras 5x1 Sport

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Ainda precisando cumprir os objetivos que restaram - a classificação direta à Libertadores e, se possível, o vice-campeonato - o Palmeiras foi a campo sem Mina e Borja, que voltaram da seleção colombiana após cansativa viagem, e sem Mayke que, com dores, acabou cortado. Em suas respectivas posições Valentim escalou Luan, Deyverson e Jean, repetindo o restante do time da última rodada.

Desesperado para fugir do rebaixamento, o adversário propôs o jogo durante todo o primeiro tempo e ensaiou pressão sobre o Palmeiras. Desanimado, o time não engrenou e pouco criou, fazendo com que Fernando Prass tivesse grande trabalho para levar o empate para o intervalo. Foram pelo menos cinco intervenções que evitaram a desvantagem no placar na primeira etapa.

Sem mudanças - mesmo depois da sonora vaia recebida da torcida no intervalo -, o Palmeiras retornou um pouco mais ligado, e apesar de levar alguns sustos no início controlou a partida e agrediu muito mais. Após desperdiçar algumas chances, Deyverson recebeu cruzamento da direita de Dudu e completou pro gol, abrindo o placar. Pouco depois, após escanteio que Dudu cobrou pela esquerda, Luan sobe entre a zaga e marca o segundo. Mais tarde, Keno recebeu lançamento de Tchê Tchê e ajeitou para Deyverson, que marcou seu segundo gol na noite.

Depois de um apagão incompreensível, o Palmeiras deixou o adversário chegar e ficar por vários minutos no campo de ataque, descontando o placar. Não haveria tempo para um improvável empate: Dudu arrancou e teve de finalizar duas vezes para marcar o quarto gol palestrino. E após grande defesa de Prass, William (que substituíra Moisés) puxou o contra-ataque e serviu Keno, que fechou a goleada.

A goleada não pode apagar um primeiro tempo horrível e muitos erros, principalmente no posicionamento da defesa e na precisão dos desarmes. Mas, naturalmente, foi uma noite agradável, a penúltima do Palmeiras em casa em 2017, que nos garantiu diretamente na fase de grupos da Libertadores no próximo ano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário