sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

27/11/2017 - Palmeiras 2x0 Botafogo

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Exatamente um ano após a conquista do Enea o Palmeiras encerrava sua participação na edição de 2017 - pelo menos como mandante. O último jogo do ano no Allianz Parque teve público moderado, claro, já que o time pouco ainda tinha a conquistar no torneio. Houve, no entanto, um outro atrativo: foi a despedida de Zé Roberto do futebol, e nosso camisa 11 - que jogou os 90 minutos - recebeu todas as justas homenagens.

Jogando pelos lados,  Palmeiras tentou exercer alguma pressão mas  ritmo de jogo estava bastante abaixo do 'normal'. Mesmo com boas articulações as bolas de Keno e Dudu não chegavam em Borja, e pelo meio Moisés estava em uma noite pouquíssimo inspirada (para usar um eufemismo). Apesar de alguns lances de perigo (como o chute de Borja, de fora da área) o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.

Logo de cara o Palmeiras quase marca no segundo tempo, após cobrança de falta. Aos dez, no entanto, Keno disparou e cruzou rasteiro para a área: o goleiro marcou Borja, mas a bola passou entre os dois e ofereceu-se para Dudu, do lado direito, abrir o placar. E aos 18, uma pintura: Keno recebeu passe longo pela direita, cortou pro meio (tirando dois marcadores do lance) e batendo de canhota, de curva, no ângulo direito do goleiro. Um golaço!

Após mais alguns lances de perigo a partida chegou ao fim, e Zé Roberto recebeu mais homenagens de todos - deu inclusive uma volta olimpica. Foi a última partida do ano em casa, fechando de certa forma melancolicamente o campeonato, que poderia ter ficado conosco não fossem as circunstâncias excusas, ainda mais aparentes nas últimas rodadas. Que o próximo ano traga mais vitórias e, com elas, títulos e alegria!









Nenhum comentário:

Postar um comentário