sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

30/11/2017 - Palmeiras 0(4)x(3)1 SCCP

Estádio do Pacaembu - Copa do Brasil Sub-17



Após ter vencido o rival fora de casa com gol ao final do jogo, o Sub-17 do Palmeiras precisava de apenas um empate para levantar a taça da Copa do Brasil da categoria. Marcado para o Pacaembu, às 17 horas de uma quinta-feira, eu já tinha me conformado em acompanhar apenas pelo celular. Um compromisso de trabalho, no entanto, me permitiu chegar ao estádio para a partida, mesmo que com atraso.

Foi um massacre: o Palmeiras dominou completamente o adversário, mandou na partida, mas não fez os gols por pequenos detalhes. O rival, assim como o time principal, jogou como pequeno o tempo todo e buscava contra-ataques em lançamentos de velocidade, mas sem qualquer sucesso - apenas um lance de perigo contra o Palmeiras aconteceu, e o primeiro tempo acabou sem alterações no placar. 

No segundo mais uma vez o Verde cansou de perder oportunidades, e acabou castigado com o único contra-ataque encaixado pelo adversário, após falha individual de nossa zaga. O Palmeiras continuou apertando, criou chances, mas o placar persistiu. Nos acréscimos, nosso técnico trocou os goleiros, já que o reserva tinha melhor aproveitamento em pênaltis nos treinos. E deu certo: foram duas defesas, e o título da Copa do Brasil Sub-17 veio!

Foi um bom ano para nossa base, que também sofreu com a arbitragem mas que conseguiu levantar três canecos até aqui. Sábado tem a decisão do Paulista Sub-20, no mesmo Pacaembu, e o Palmeiras pode trazer a quarta taça em quatro categorias diferentes da base, coroando o excelente trabalho desenvolvido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário