quinta-feira, 22 de março de 2018

21/03/2018 - Palmeiras 5x0 Novorizontino

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Após mais de um mês longe das partidas por compromissos profissionais – algo qe infelizmente deve acontecer com mais e mais frequência no futuro – finalmente pude retornar ao Palestra para acompanhar o Palmeiras. Em partida da volta das quartas-de-final, tendo imposto uma derrota de 3x0 ao adversário no primeiro jogo, jogamos leve e não sem grandes dificuldades contruímos um placar ainda mais elástico.

Sem Borja (convocado) e sem Jaílson (suspenso), Roger Machado pôs William no comando do ataque e Prass no gol, mantendo o esquema tático das partidas anteriores. O adversário veio todo aberto, mais uma vez, e não demorou para levar dois sustos e um gol, logo aos seis minutos, de Bruno Henrique que empurrou pras redes após cruzamento de Lucas Lima. O Palmeiras passou a massacrar a defesa e o segundo saiu aos 18 com Keno, que recebeu de Lucas Lima e tocou por cobertura, marcando um belo gol.

Foram várias oportunidades, e já aos 33 marcamos o terceiro: Marcos Rocha recebeu em profundidade e enxergou William livre, do outro lado da área: Bigode agradeceu e fuzilou. Já com a chuva caindo, no último lance do primeiro tempo, Keno invadiu a área e passou para Dudu, que ajeitou pra dentro e bateu no canto. Quatro a zero, com facilidade.

O adversário voltou fechado para o segundo tempo, e Roger Machado, com sete gols a frente no placar agregado, fez experiências: mandou Tchê Tchê no lugar de Marcos Rocha e promoveu a volta de Edu Dracena no lugar de Thiago Martins. Após algumas chegadas, o adversário teve o zagueiro expulso, deixando o Palmeiras com ainda mais liberdade. Visivelmente tirando o pé, o time criou mais e Keno recebeu falta dentro da área: pênalti que Felipe Melo cobrou... ridiculamente. Melhor nem descrever, é melhor apenas assistir no vídeo abaixo.

Ainda deu tempo de Keno fazer bela jogada e abrir para Lucas Lima, que fez sua terceira assistência na partida e cruzou para Papagaio, que entrara no lugar de William, marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras. Maior goleada da história do Allianz Parque, e primeiro lugar na classificação geral garantido até uma eventual final.

Foi o encerramento do Campeonato Paulista de 2018 para mim – não poderei, novamente por compromissos profissionais, acompanhar os próximos jogos (além de perder uma das partidas da Libertadores)...








Nenhum comentário:

Postar um comentário