quarta-feira, 4 de abril de 2018

03/04/2018 - Palmeiras 2x0 Alianza Lima (PER)

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Taça Libertadores da América




O Palmeiras não precisou de muito para garantir a segunda vitória em dois jogos pela Libertadores - havíamos batido o Junior Barranquilla fora de casa na primeira rodada. Com o desgaste da maratona de jogos, Roger Machado optou por poupar alguns titulares para este importante jogo, que caiu entre as duas finais do Paulistão. Mayke e Diogo nas laterais, Moisés ao lado de Felipe Melo e com Keno no lugar de William Bigode, o Palmeiras não demorou para encontrar seu jogo e abrir espaços no campo do frágil adversário.

Em bola parada, aos dez minutos, Dudu levantou na área para cabeçada de Antônio Carlos, que carimbou a trave. A bola voltou para uma finalização tranquila de Thiago Martins, que marcou o primeiro. E foi um massacre, e um festival de bolas perdidas. Demonstrando bastante variação tática, e muita vontade, o Palmeiras bombardeou a defesa adversária, e embora tivesse sofrido alguns sustos desnecessários jogou o primeiro tempo de forma consistente. Uma pena não ter marcado mais gols.

Logo ao início do segundo tempo, no entanto, Keno rabiscou pela esquerda sobre a marcação e, já dentro da pequena área, pôs a bola pro meio. O goleiro falhou, e a bola apareceu para Borja finalizar forte. Dois a zero. Mesmo com a tendência a reduzir o ritmo o Palmeiras continuou a atacar, e novamente falhou muito e não conseguiu um placar mais elástico. Bom resultado, de qualquer forma, que nos deixa na liderança da classificação geral junto de outros dois clubes.

Que semana! Logo depois do segundo jogo da final pegaremos um outro tradicional rival pela Libertadres...









Nenhum comentário:

Postar um comentário