quarta-feira, 26 de setembro de 2018

05/09/2018 - Palmeiras 2x0 Atlético-PR

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

Após a sofrida classificação na Libertadores, o Palmeiras viajou a Chapecó para vencer o time local por 2x1 e encostar nos líderes do campeonato. Mais uma vez com o time reserva, nesta partida pré-feriado, o Palmeiras recebeu o regular adversário para se consolidar entre os primeiros e criar um clima de confiança para o derby do final de semana seguinte.

Com Prass no gol, Mayke e Victor Luis nas laterais e Moisés no comando pelo meio, o time sofreu para furar a defesa adversária, que veio fechada. A dupla de voltantes Thiago e Felipe não se encontrou, e poucas jogadas chegavam até Moisés - acionávamos as laterais com Dudu e William diretamente, com pouco resultado. Borja seguia isolado no ataque. Mesmo com alguma pressão recebida, as jogadas foram inertes de ambos os lados e o jogo foi para o intervalo.

Felipão mandou Bruno Henrique no lugar de Thiago Santos, que passou a fazer a ligação entre defesa e ataque, jogando mais próximo de Moisés. O time melhorou, mas o adversário se adaptou e o jogo voltou a ficar travado. Claro que esta intensidade os cansaria, e o Palmeiras passou a mandar na partida. Aos 25, o gol: Deyverson (que substituíra Borja) fez um bonito passe para William, que invadiu a área e abriu o placar.

Só dava Palmeiras, e buscávamos matar o jogo com uma série de finalizações, que passavam muito perto ou paravam na boa atuação do goleiro. Já nos acréscimos o juiz inventou uma falta, nossa defesa afastou e armou o contra-ataque. William marcaria seu segundo quando foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que Moisés converteu e fechou o placar.

Seguimos com chances em todas as competições, e com cada vez mais confiança, rodando elenco e com o apoio da torcida. Que a boa fase continue!








Nenhum comentário:

Postar um comentário