terça-feira, 16 de outubro de 2018

14/10/2018 - Palmeiras 2x0 Grêmio

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro



Com um gol em cada tempo o Palmeiras manteve a liderança do campeonato, uma vitória com propriedade contra um dos postulantes ao título. A partida marcou a volta dos três irmãos ao estádio (mesmo que um em cada setor, é verdade), o que não acontecia há mais de cinco anos.

O desfalcado adversário veio para se defender e abusou das faltas, mas o também desfalcado Palmeiras (Weverton deu lugar a Fernando Prass, o suspenso Felipe Melo foi substituído por Thiago Santos, Deyeverson cobriu a convocação de Borja para sua seleção, e com laterais fora de ritmo - Diogo Barbosa e Mayke, este último que conseguira efeito suspensivo pouco antes) tomou a iniciativa e partiu pra cima. ntes dos dez minutos, Dudu cruzou para Deyverson desviar, abrindo o placar.

Diogo Barbosa cobrou uma falta e quase marcou logo depois. Dudu, em partida infernal, disputou e ganhou bola dentro da área, rolando para Bruno Henrique, que bateu de chapa - o sagueiro adversário tirou em cima da linha. Prass apenas assistia o jogo, que foi para o intervalo com a contagem mínima, após mais algumas chances.

Sem mudanças até os 30 minutos do segundo tempo, o mPalmeiras viu o adversário criar algumas chances, mas sempre parando em nossa defesa, ainda sem dar trabalho a Prass. Dudu foi substituído por Hyoran, e no lance seguinte, após estouro de Luan na defesa, Deyverson brigou com o zagueiro, driblou e bateu firme, sem chances. Dois a zero. 

Cabia mais, mas o Palmeiras soube administrar a vitória, saindo de campo sem um só chute a gol adversário. Mais uma excelente vitória, e a manutenção da liderança a três pontos do segundo colocado. Mais uma semana de treinos e mais um jogo em casa antes da sequência que definirá o futuro nos dois campeonatos. Seguimos!










Um comentário: