quarta-feira, 3 de outubro de 2018

30/09/2018 - Palmeiras 3x1 Cruzeiro

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro



Foi um longo hiato graças a uma sequência de jogos fora e também compromissos profissionais. O Palmeiras vinha de eliminação da Copa do Brasil contra este mesmo adversário no meio da semana, e embora não tenha feito as melhores partidas foi bizarramente prejudicado pela arbitragem, que anulara um gol legítimo no último lance do primeiro jogo da semifinal. Com foco renovado na Libertadores (com nova partida no meio da semana) e no Pacaembu (o Palestra recebia o show do terno Andrea Bocelli),  Felipão mandou novamente a campo o time dito "alternativo", mas que vem conseguindo importantes resultados no Brasileiro.

Sob forte calor, o Palmeiras começou o jogo com grande intensidade contra o adversário também com time misto, e criou jogadas pela direita com Marcos Rocha e explorou o meio com Lucas Lima e Hyoran. O principal articulador, no entanto, foi Dudu, que inverteu posições e se apresentou muito durante todo o primeiro tempo. Após um pênalti claro não marcado para o Palmeiras, o ritmo forte das duas equipes diminuiu, e o gol saiu na metade da etapa após bola parada: Dudu cobrou escanteio e Lucas Lima emendou de primeira, contando ainda com o desvio no zagueiro para matar o goleiro.

O Palmeiras tinha domínio da partida, mas a arbitragem fez questão de equilibrar as coisas: Gomez matou uma bola com o braço, a dois metros de distância da linha da grande área, mas o juiz marcou pênalti, convertido pelo adversário. A torcida morreu, o time se enervou, o clima ficou tenso. A vontade foi de desistir, sair do estádio, tentar esquecer. Recebíamos mais um recado de que não vale a pena atuar da maneira correta. O time pôs a cabeça no lugar, no entanto, e diminuiu o desgosto após boa jogada pela direita com Marcos Rocha, que terminou com o cruzamento de Dudu na cabeça de Hyoran, que marcou o segundo. Os juízes foram para o intervalo sob gritos de 'vergonha'.

Pouco depois do retorno William Bigode entrou no lugar de Dudu. O Palmeiras voltou muito forte e engoliu o adversário, criando diversas chances que pararam no goleiro ou em desarmes no último toque. Mas após boa jogada entre Deyverson e William o zagueiro tentou um carrinho para cortar e bateu a mão na bola. Pênalti, convertido por Gustavo Gomez, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Houve ainda alguns lances de discusão, entradas um pouco mais fortes, reflexos da partida do meio da semana. Mas o jogo estava definido e o Palmeiras saiu com os três pontos que o levaram à liderança do campeonato, também pela combinação de resultados das partidas da tarde.








Nenhum comentário:

Postar um comentário