terça-feira, 13 de novembro de 2018

03/11/2018 - Palmeiras 3x2 Santos

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Restando apenas a disputa do Brasileiro para 2018, todos estavam ansiosos para ver como o Palmeiras reagiria à eliminação no meio da semana, tanto em termos de desgaste físico quanto emocional. Sob forte chuva, o modificado Palmeiras (Gustavo Scarpa estava de volta, e as laterais tinham Jean e Victor Luis) não levou mais que quinze minutos para abrir o placar: Borja girou e bateu pra defesa do goleiro, mas Dudu livre pegou a sobra e marcou.

O gramado pesado e o meio fechado fez com que o jogo seguisse morno até a parte final do primeiro tempo, quando em escanteio pela direita Dudu encontrou Edu Dracena na área, que cabeceou no canto sem chances para o goleiro, fazendo seu primeiro gol após três anos de Palmeiras.

Na volta do intervalo, mesmo com as duas substituições do adversário o Palmeiras mandava no jogo, criando boas chances de ampliar. Mas aos dez, uma bola mal afastada encontrou o atacante livre na área para encher o pé e diminuir o placar. Pusemos a bola no chão e voltamos ao comando, e quase ampliamos de falta, mas novamente uma bola perdida deu o empate ao adversário.

A tocida ensaiou uma reclamação, mas o time correspondeu bem à pressão e com as modificações de Felipão buscamos a vitória: Victor Luis cobrou falta venenosa em cima do goleiro, que espalmou mas foi traído pelo efeito colocado por nosso lateral. Gol da vitória, e abertura de cinco pontos sobre o segundo colocado restando seis rodadas.

Seguimos com foco e calma, sem afobação, para a reta final.








Nenhum comentário:

Postar um comentário