terça-feira, 27 de novembro de 2018

14/11/2018 - Palmeiras 3x0 Fluminense

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Após a vitória no clássico, o Palmeiras vinha de um empate fora de casa, buscado após estarmos perdendo de um a zero, na partida que por muitos era considerada a mais difícil da reta final. Um dos adversários diretos teve um pênalti 'suspeito' a seu favor no último minuto, mas a derrota do outro adversário fez com que a folga na liderança fosse ainda de cinco pontos.

O Palmeiras tinha que fazer sua lição de casa, na véspera do campeonato, e Felipão mandou a campo o que tinha de melhor, com Thiago Santos fazendo a proteção à zaga e Lucas Lima no comando do ataque, tendo à frente William, Dudu e Borja. O time dominou completamente o acuado adversário que veio pra empatar ou perder de pouco, e teve sua única descida ao ataque já na parte final do primeiro tempo. Mas aos 40, William escorou cruzamento de Diogo Barbosa (que fez linda jogada) e Borja aproveitou pra abrir o placar.

Ainda dominante, o Palmeiras administrou o jogo no segundo tempo, buscando aumentar o placar mas sem dar espaços. William, cansado, deu lugar a Scarpa, e dominamos o meio campo. Já encaminhando-se à etapa final, Felipão mandou Felipe Melo no lugar de Lucas Lima, e ele marcou um golaço no lance seguinte: Scarpa levantou na área, e após um bate-rebate Melo acertou um belo chute, de primeira, no ângulo, inapelável!

Ainda havia tempo para mais um: nova cobrança de falta de Scarpa, e Luan desta vez apareceu para testar para as redes, com direito a comemoração com homenagem à esposa grávida. Dudu saiu para a antrada de Jean, e foi só esperar o fim do jogo e comemorar. Grande vitória, que deixa os adversários com o pé atrás e com o clima de "já era". A torcida já canta que o deca vem aí. Foco, ainda restam doze pontos, e embora possamos levantar a taça já na próxima rodada contra o lanterna não há nada ganho ainda. Seguimos!








"Eu vou beber, beber até cair... o deca vem aí, o deca vem aí..." :-D


Nenhum comentário:

Postar um comentário