quinta-feira, 4 de agosto de 2022

24/07/2022 - Palmeiras 2x1 Internacional

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Com a reta final da mudança vieram os compromissos e viagens, e com eles as inevitáveis faltas aos jogos do Palmeiras. Estive fora, tive compromissos e deixei de presenciar algumas das últimas partidas pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Esta, no entanto, não poderia perder: seria a última em um bom tempo. Cheguei cedo, busquei aproveitar ao máximo a atmosfera (e, claro, a cerveja do pré-jogo), e segui para empurrar o Palmeiras em mais uma batalha.

Começamos em cima do adversário (que também disputa as primeiras posições do campeonato), com muito volume de jogo e com boas descidas que poderiam ter aberto o placar antes dos dez minutos. Foi aos 17, no entanto, que Zé Rafael abriu pra Dudu que cruzou para Gomez, tal como um centroavante, fazer o primeiro da partida.

E o ritmo não caiu - só dava Palmeiras, que desceu ao menos mais cinco vezes com perigo, envolvendo a defesa adversária e criando chances reais de ampliar o placar enquanto a defesa, sólida, rebatia tudo o que o outro time tentava. De tanto insistir chegamos ao gol com Murilo, que completou para as redes o rebote que o goleiro deu após bela cobrança de falta de Scarpa. O VAR, bizarramente (pois não traçou as linhas de impedimento no exato momento da cobrança, mas um 'frame' depois), anulou o gol e fomos pro intervalo com a vantagem mínima.

Sem mudanças, o jogo ficou travado pelos primeiros minutos do segundo tempo, e ao final do primeiro terço Weverton foi obrigado a fazer um pequeno milagre para evitar o gol de empate. A partir daí  novamente só deu Palmeiras! Zé Rafael chegou a mandar duas bolas seguidas no travessão, ambas após escanteios cobrados por Scarpa, numa sequência inacreditável.

Após mudanças dos dois lados o jogo ficou mais cadenciado, e sofremos um susto ao levar uma bola na trave em batida de fora da área. Infelizmente, pouco depois em um contra-ataque rápido levamos o empate, com uma bola inapelável batida no ângulo. Weverton nada pôde fazer. A torcida se ergueu e abraçou o time, que correspondeu e foi pra cima. Aos 42, Vanderlan abriu pela esquerda e cruzou na área e Gabriel Menino, também como centroavante, completou pro gol. Explosão no Palestra, mantida ainda por uma nova grande defesa de Weverton no último minuto.

Com a vitória o Palmeiras manteve com folga a liderança do Brasileiro ao final do primeiro turno. Há muito caminho pela frente (além das disputas da Libertadores), mas são inegáveis a qualidade e o foco do time, do conjunto liderado por Abel Ferreira. Independentemente do resultado ao final do ano temos que aproveitar estes momentos, pois o Palmeiras vem dando todos os motivos para dar orgulho a cada um de seus torcedores.

Foi uma despedida feliz! Até um dia, Palestra!










Nenhum comentário:

Postar um comentário