Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro
Em visita ao Brasil por poucos dias não poderia deixar de ir ao Palestra ver ao menos uma partida, e foi logo a de estreia no Brasileiro de 2023. Após o título paulista conquistado na semana o clima era de festa também por conta da classificação pela Copa do Brasil no meio da semana. Cheguei cedo, aproveitei o clima do lado de fora como nos velhos tempos, e até fui reconhecido por algumas das pessoas com quem compartilhava os espaços da Gol Norte.
Com rating zerado e sem muitas opções, fui de Superior Norte desta vez e com o salgado custo de 120 reais, mas valeu a pena. Com Flaco Lopez e Artur nas vagas de Rony e Veiga, o Palmeiras começou forte (apesar da bobeada logo no primeiro lance) e marcou com Endrick aos 4 minutos após assistência de Dudu. Sem forçar, chegamos à meta adversária sem grandes dificuldades mas sem conseguir concluir de forma eficaz, e as "faltinhas" e inversões da arbitragem tiraram Abel do sério, que acabou expulso. Em seguida, o castigo: no último minuto dos sete (!) dados de acréscimos acabamos levando o empate.
No segundo tempo um jogador adversário conseguiu levar dois cartões em sequência, um por reclamação e o outro por uma entrada em Gabriel Menino, nos deixando com um jogador a mais. Com a vantagem (e com Navarro no lugar de Endrick), chegamos ao segundo gol: pressão verde (verde-água) na área adversária, bola rodada à esquerda para cruzamento de Vanderlan que Navarro "tristou" de cabeça - a bola passou para domínio e finalização de Flaco López.
O jogo seguiu no mesmo ritmo - dava pra forçar mais, mas o Palmeias optou por fazer o básico e por pouco não foi castigado no fim. Navarro ainda fez o dele, mas foi bem anulado por impedimento. Garantida a vitória e os primeiros três pontos no campeonato, e matei um pouco da saudade de ir ao estádio. Vamos ver quando será a próxima vez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário