sexta-feira, 21 de agosto de 2015

19/08/2015 - Palmeiras 2x1 Cruzeiro

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Copa do Brasil




Jogo de ida das oitavas de final, e pelo regulamento o sorteio definiu o Cruzeiro como nosso adversário. Da mesma forma foi definido que a decisão seria fora de casa, mas aqui sabemos que não é tão na sorte assim. Afinal, as partidas "sorteadas" convenientemente se encaixam na grade de programação da TV aberta...

Apesar da vitória suada no domingo o time ainda passava alguma desconfiança, o que - além do horário - refletiu no "pequeno" público presente (cerca de 25 mil). O Palmeiras abriu o placar logo no início com Cleiton Xavier, que recebeu assistência magistral de Lucas Barrios. No entanto, a partir daí só deu Cruzeiro.

Apesar de segurarmos o resultado até o intervalo, levamos o empate logo no início do segundo tempo. Pior: continuamos recebendo pressão, até que em um lance de habilidade (e, convenhamos, bastante fortuito), Dudu mandou um cruzamento preciso no segundo pau para Rafael Marques fazer o segundo.

Apesar da vitória levamos um gol em casa, algo preocupante na Copa do Brasil. Acredito na classificação, mas não creio que o time tenha tirado a desconfiança de boa parte da torcida. Ainda há muito o que melhorar. Fora de campo, a partida ficou também marcada pela 'atropelada' que Dudu deu no Luxemburgo, pra delírio da torcida. Foi também a primeira vez que vi a venda de pizzas a dez reais na saída, pra torcida. Grande sacada!









Nenhum comentário:

Postar um comentário