segunda-feira, 31 de agosto de 2015

30/08/2015 - Palmeiras 3x2 Joinville

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




De volta ao horário normal, às 16 horas, o Palmeiras enfrentou o Joinville pela segunda rodada do returno do Brasileiro de 2015. Esta é a última partida que verei em algum tempo, pois estarei em viagem: devo perder, além do dérbi, as partidas contra Figueirense e Grêmio, retornando "aos gramados" apenas em 30 de setembro no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Internacional. E para isso tive que me deslocar desde o litoral norte até o Palestra. Foi realmente uma viagem!

O Palmeiras (que estreava sua terceira camisa, cinza) começou sufocando o Joinville e jogando fácil, e marcou logo de cara com Gabriel Jesus. O time manteve-se bem em campo e parecia que a goleada sairia com naturalidade, ainda mais depois de termos aumentado o placar com Dudu (convenhamos, uma pena que a bola do Zé Roberto não entrou). Aí veio a total falta de atenção e a má sorte que insiste em nos perseguir: em menos de dois minutos o JEC empatou a partida, começando a cera já aos 30 do primeiro tempo e irritando a todos. A torcida já parecia que passaria a jogar contra, mesmo com a bola na trave ainda na primeira etapa.

Marcelo Oliveira trocou Barrios por Alecsandro, e depois pôs Rafael Marques no lugar de Egídio, deslocando Zé Roberto pra esquerda. A "nova-velha" formação deu certo, e o Palmeiras voltou a sufocar. Após jogada de Dudu, Gabriel Jesus aproveitou cruzamento na área e marcou o gol da vitória. Corremos riscos desnecessários por falhas individuais, mas saímos com a vitória mais uma vez.








Nenhum comentário:

Postar um comentário