quarta-feira, 1 de março de 2017

25/02/2017 - Palmeiras 4x1 Ferroviária

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Após um breve encontro com amigos em um bar nas imediações do Palestra pudemos ver o Palmeiras vingar a derrota de virada sofrida em 2016 para a Ferroviária. Ainda sob desconfiança da torcida por causa da derrota no clássico no meio da semana, o time voltou a utilizar o esquema tático do ano anterior, embora utilizando Zé Roberto como volante e Egídio na lateral.

Embora um pouco desprotegido pelo meio, o Palmeiras não correu riscos frente a um adversário totalmente retrancado, e abusou das jogadas pelas laterais. Após boa jogada entre Jean e William, Keno surgiu para marcar o primeiro, de cabeça. Continuamos a pressão, e apesar de boas chances de William (que pegou mal na bola e perdeu lance incrível) e novamente de Keno (que driblou o goleiro e tocou sem ângulo, mas o zagueiro tirou em cima da linha), o primeiro tempo acabou com vitória parcial pela contagem mínima.

Mesmo sem o mesmo volume da primeira etapa, o Palmeiras continuou insistindo e fez o segundo gol após cobrança de falta na linha lateral direita da área: Jean rolou para Michel Bastos soltar a bomba. Eduardo mexeu, mandando o estreante Borja no lugar de William, e Roger Guedes no lugar de Keno. Antes ainda das substituições e do gol a Ferroviária ameaçou Prass por diversas vezes, aumento a pressão no estádio. Em lance acidental, a bola bateu no braço de Bastos e o juiz deu pênalti. Prass defendeu, mas não sem antes se adiantar - embora seu passo a frente tenha sido induzido pela paradONA do atacante na cobrança. Na segunda cobrança, o adversário diminuiu.

Mas passados alguns minutos de alguma apreensão o Palmeiras desencantou: em contra-ataque, Borja brigou no meio de campo e tocou pra Dudu, que não foi egoísta e rolou de volta nas costas do zagueiro. Com tranquilidade e precisão, Borja marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Ainda houve tempo para o gol de Roger Guedes, de cabeça, após cobrança de Raphael Veiga (que entrara no lugar de Thiago Santos). Com paz momentânea no Palestra enquanto a Libertadores se aproxima, ficamos aguardando a próxima partida e pelo esquema que Eduardo Baptista levará a campo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário