quinta-feira, 22 de junho de 2017

21/06/2017 - Palmeiras 1x0 Atlético-GO

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Demonstrando evolução partida a partida, o Palmeiras precisava consolidar a volta da confiança após a boa vitória fora de casa na rodada anterior. Contra um dos lanternas do campeonato a tarefa não parecia tão complicada, mas os desfalques (Thiago Santos contundido e William suspenso) novamente impediram Cuca de escalar o time titular por duas rodadas consecutivas.

Com Jean e Tchê Tchê fazendo a proteção à zaga, Egídio e Mayke nas laterais puderam subir com frequência e jogar com Roger Guedes e Keno, tendo ainda Borja como centroavante e Guerra pelo meio. Esta postura ofensiva já era esperada, e resultou em uma retranca absurda dos visitantes. O jogo tinha poucos lances de perigo, e Prass também passou por alguns apuros. Boas tabelas aconteceram apenas após a metade do tempo, e já nos acréscimos Borja marcou o único gol da partida, após jogada de Roger Guedes pela lateral.

Os visitantes tiveram que partir pra cima, mas pouco foi criado para aproveitar os contra-ataques. Guerra (o melhor do time, já falo há muitas rodadas) fez ótima jogada e passou para Borja em profundidade, mas o goleiro salvou com os pés o que seria nosso segundo gol. Cuca mandou Dudu (retornando de contusão) a campo no lugar de Keno, além de Luan e Raphael Veiga nos lugares de Tchê Tchê e Borja. Sentindo a falta de ritmo, nosso camisa 7 perdeu um gol na pequena área, sozinho, chutando para cima um bom cruzamento de Roger Guedes.

Prass ainda fez milagre em contra-ataque rápido, tirando com as pontas dos dedos uma bola com endereço certo. Pouco depois, Guerra ajeitou o corpo para aproveitar uma bola lançada de nossa defesa, e bateu de forma consciente buscando encobrir o goleiro, que tirou por muito pouco. Quase um golaço.

Apesar de outros lances de perigo, o jogo terminou com nossa vitória pelo placar mínimo. Sem volantes de contenção e com dois apoiadores nas laterais o Palmeiras não rendeu e demonstrou fragilidades. Ainda assim emendamos a segunda vitória seguida, mas aguardamos correções táticas para quando esta formação tiver de ser usada novamente, além do retorno dos desfalques. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário