segunda-feira, 5 de junho de 2017

04/06/2017 - Palmeiras 0x0 Atlético-MG

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



A escalação já mostrava que Cuca estava disposto a mudanças no time que apresentara mau futebol nas últimas duas rodadas como visitante, e também na partida em saímos derrotados (mas com a classificação) pela Copa do Brasil: Borja, Jean, Zé Roberto e Felipe Melo ficaram de fora, dando chances para Egídio, William, Thiago Santos e Maike. O foco foi notoriamente no campo defensivo, mas o Palmeiras partiu pra cima e prensou o adversário no campo deles, mandando no jogo e ditando o ritmo de toda a partida.

Foram diversas chances claras que pararam na falta de capricho dos arremates, nas intervenções do goleiro e até mesmo no travessão, após bela jogada e finalização de Keno (que ficou com a vaga de Dudu, lesionado na partida do meio de semana). O bombardeio só parava quando o juiz, abaixo de medíocre, interrompia os lances com faltas inventadas ou invertidas. Poderíamos ter ido para o intervalo com a vantagem, mas William bateu muito mal uma penalidade já nos minutos finais, deixando fácil para o goleiro defender. Um pecado.

Cuca mandou Borja no lugar do apagado Roger Guedes, e logo de cara o Palmeiras mostrou que queria a vitória em grande lance de Mina, que carregou até o ataque, sofreu falta, e após bate-rebate na cobrança o goleiro salvou milagrosamente o que seria o gol de Tchê Tchê. A pressão era enorme, e após mais lances de perigo Borja mandou um balaço da intermediária e quase faz um gol antológico, não fosse novamente a intervenção milimétrica do goleiro. Não era dia. Foram diversas outras chances, com jogadas construídas pelo lado direito após Michel Bastos ter entrado no lugar de Keno, e também criadas por Guerra (novamente em ótima tarde), mas ainda tivemos que contar com uma defesa salvadora de Prass em uma das poucas oportunidades que o adversário teve.

O time demonstrou um bom futebol, Keno e Guerra fizeram grande partida, mas a vitória não veio. Embora boa parte da torcida tenha vaiado o time ao final do jogo, a maioria aplaudiu o que parece ser o início do retorno ao estilo de jogo que queremos ver. Cuca tem as peças e parece saber o que está fazendo. Torçamos para que a posição atual na tabela não desanime jogadores, comissão e torcida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário