Vindo de uma delorida eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Palmeiras ainda buscava seus acertos para o restante da temporada em um jogo relativamente fácil, em casa, com a ajuda da sempre presente torcida. Havia também a expectativa sobre o destino de Felipe Melo, afastado por Cuca após suposta discussão nos bastidores.
Demonstrando muita qualidade nos passes e entrosamento, com uma formação similar à utilizada em 2016, com Deyverson fazendo o papel de Gabriel Jesus e Bruno Henrique no lugar de Moisés. Com grande volume de jogo o Palmeiras chegou diversas vezes logo nos primeiros minutos, abrindo o placar aos 11 com Dudu, que recebeu de Guerra, limpou o marcador e bateu de fora da área.
Guerra saiu de campo logo depois, lesionado (sempre uma preocupação), e o jogo foi também interrompido porque Dudu passou mal e vomitou em campo. O time visitante pouco assustava, e quando o fazia era mais por falta de atenção de nossa defesa. Em bela jogada, muito bem construída e qu demonstrou muito o entrosamento desta formação, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Deyverson - o atacante recebeu de Raphael Veiga (que entrara no lugar de Guerra), girou e bateu cruzado. Belo gol!
O Palmeiras manteve sua postura e agrediu bastante, embora sem grande sucesso. Ao fim da primeira etapa o adversário ainda ficou com um a menos, expulso bestamente ao levar dois amarelos seguidos por xingar o árbitro. O segundo tempo seguiu sem grandes sustos pro nosso lado, e com grande volume de nosso ataque - Roger Guedes exigiu grande defesa do goleiro, e no rebote a bola de Deyverson explodiu no travessão.
Mina, com dores, saiu para a entrada de Dracena, e mais tarde Keno entrou no lugar de Guedes. O jogo ficou mais cadenciado, e não havia mais grandes expectativas. A torcidaentão demonstrou seu apoio, e mesmo tendo sido em "tom de brincadeira" gritou o nome de Egídio no estádio, que fora eleito um dos culpados pela eliminação na quarta-feira anterior. Com moral renovada, o elenco segue para Atibaia para concentrar durante dez dias antes da partida pela Libertadores. Até lá serão dois jogos pelo Brasileiro com times que, embora alternativos, estarão bem encaixados.