segunda-feira, 3 de julho de 2017

01/07/2017 - Palmeiras 1x0 Grêmio

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro



"Fora de casa" (havia show agendado para o Palestra), com time alternativo, uma vez que a primeira partida das oitavas da Libertadores seria dali a quatro dias, e ainda motivado pela grande partida no meio da semana, o Palmeiras foi ao Pacaembu em busca da quarta vitória seguida na competição. Cuca promoveu a estreia de Bruno Henrique ao lado de Zé Roberto (com Egídio na lateral), e Michel Bastos no meio com Erik e Keno pelas pontas.

É sabido que o adversário também veio desfigurado pelos mesmos motivos, mas o Palmeiras mostrou a força do elenco e dominou completamente a partida desde o início. Entre jogadas bem trabalhadas, arrancadas (de Keno, principalmente), criamos diversas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo (que incluiu aí um pênalti marcado bizonhamente fora da área). Apesar da boa atuação, fomos para o intervalo sem gols.

Na volta, um susto após um contra-ataque: Prass defendeu, a bola bateu em Zé Roberto mas Egídio estava em cima da linha e salvou o que seria o gol adversário. A partir daí a pressão foi toda alviverde, mas a bola teimava em não entrar. Cuca mandou William e Raphael Veiga nos lugares de Erik e Michel Bastos, e a pressão só aumentou. Aos 32, finalmente, Veiga recebeu de Roger Guedes (que entrara no lugar de Keno) pela lateral e cruzou pra área: não deu tempo tempo de chegar em nossos jogadores, já que o defensor adversário fez o favor de tocar contra suas próprias redes.

Embora tenha mostraado um volume maior nos últimos minutos, o adversário não conseguiu passar pela defesa palmeirense e fechamos o jogo com a vitória mínima, mas merecida de qualquer forma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário