segunda-feira, 31 de julho de 2017

29/07/2017 - Palmeiras 2x0 Avaí

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




Vindo de uma delorida eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Palmeiras ainda buscava seus acertos para o restante da temporada em um jogo relativamente fácil, em casa, com a ajuda da sempre presente torcida. Havia também a expectativa sobre o destino de Felipe Melo, afastado por Cuca após suposta discussão nos bastidores.

Demonstrando muita qualidade nos passes e entrosamento, com uma formação similar à utilizada em 2016, com Deyverson fazendo o papel de Gabriel Jesus e Bruno Henrique no lugar de Moisés. Com grande volume de jogo o Palmeiras chegou diversas vezes logo nos primeiros minutos, abrindo o placar aos 11 com Dudu, que recebeu de Guerra, limpou o marcador e bateu de fora da área.

Guerra saiu de campo logo depois, lesionado (sempre uma preocupação), e o jogo foi também interrompido porque Dudu passou mal e vomitou em campo. O time visitante pouco assustava, e quando o fazia era mais por falta de atenção de nossa defesa. Em bela jogada, muito bem construída e qu demonstrou muito o entrosamento desta formação, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Deyverson - o atacante recebeu de Raphael Veiga (que entrara no lugar de Guerra), girou e bateu cruzado. Belo gol!

O Palmeiras manteve sua postura e agrediu bastante, embora sem grande sucesso. Ao fim da primeira etapa o adversário ainda ficou com um a menos, expulso bestamente ao levar dois amarelos seguidos por xingar o árbitro. O segundo tempo seguiu sem grandes sustos pro nosso lado, e com grande volume de nosso ataque - Roger Guedes exigiu grande defesa do goleiro, e no rebote a bola de Deyverson explodiu no travessão. 

Mina, com dores, saiu para a entrada de Dracena, e mais tarde Keno entrou no lugar de Guedes. O jogo ficou mais cadenciado, e não havia mais grandes expectativas. A torcidaentão demonstrou seu apoio, e mesmo tendo sido em "tom de brincadeira" gritou o nome de Egídio no estádio, que fora eleito um dos culpados pela eliminação na quarta-feira anterior. Com moral renovada, o elenco segue para Atibaia para concentrar durante dez dias antes da partida pela Libertadores. Até lá serão dois jogos pelo Brasileiro com times que, embora alternativos, estarão bem encaixados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário