terça-feira, 19 de setembro de 2017

18/09/2017 - Palmeiras 1x0 Coritiba

Estádio do Pacaembu - Campeonato Brasileiro




Após um longo hiato o Palmeiras voltou a jogar como mandante, mesmo que 'fora de casa' (o jogo foi marcado para o Pacaembu dada a ocupada agenda de shows no Palestra em setembro) e pela primeira vez no ano jogando numa segunda-feira. Sem William, Cuca preteriu Guerra e mandou Keno a campo pela direita, com Dudu na esquerda e Moisés na armação, tendo Deyverson como centro-avante. Na zaga, Juninho substituiu o suspenso Luan, fazendo dupla com Dracena. Fiquei apreensivo com Jean e Tchê Tchê de volantes, ambos leves, sem um Thiago Santos para desarmar, mas o time se mostrou bem colocado e manteve o controle no primeiro tempo.

O Palmeiras exerceu pressão o tempo todo, e o adversário chegou apenas em bolas paradas (uma delas exigiu grande defesa de Prass). Embora demonstrasse entrosamento e boa variação de jogadas, o Palmeiras chegou ao gol apenas aos 38 minutos: Dudu foi ao fundo pela esquerda, olhou pra área e cruzou rasteiro para Jean empurrar pra dentro. O mesmo Dudu teve grande chance logo depois, mas parou na grande defesa do goleiro - mais mérito dele que falha nossa. Fomos pro intervalo com a vantagem.

O adversário voltou mais fechado e acabou jogando em alguns de nossos erros, fazendo com que levássemos alguns sustos em bolas paradas e chutes de longe. Prass foi necessário algumas outras vezes, enquanto nosso ataque criava menos que no primeiro tempo. O relógio andava e o cansaço chegava. Cuca mandou Roger Guedes no lugar de Keno, tentando dar velocidade, mas ele pouco aproveitou. Mais tarde, pôs Thiago Santos no lugar de Jean para, agora sim, fechar de vez o meio. Borja teve nova chance e quase aproveitou, mas foi travado na hora da conclusão.

Saímos com os três pontos, mas esperávamos mais do time montado por Cuca. Não há mais argumentos com relação a falta de tempo e de treinamentos. Que sejam mantidos os pontos positivos e que ele faça mudanças pontuais para aproveitarmos melhor as chances e os contra-ataques nos próximos jogos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário