quinta-feira, 1 de novembro de 2018

25/10/2018 - Palmeiras 5x2 Vitória

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro Sub-20



O time do Palmeiras vinha com a melhor campanha no Brasileiro Sub-20, e no primeiro jogo da final ganhou por 4x1 na casa do rival - partida que acabou com uma confusão com os torcedores locais invadindo o gramado. Para o jogo da volta, a diretoria do Palmeiras abriu o Allianz para a garotada jogar, e vendeu 25 mil ingressos ao custo de um quilo de alimento. Por sorte, consegui um par, e pude levar minha mãe pela primeira vez ao nosso novo estádio.

Com nomes conhecidos da torcida por já terem atuado ou treinado com o elenco principal, o Palmeiras claramente tinha um elenco mais qualificado e jogava fácil. no entanto, com uma bola parada, foi o rival quem saiu na frente aos 22; conseguimos empatar pouco depois, com Yan, e após cobrança de pênalti defendida, o próprio Luan Cândido pegou o rebote e virou para o Palmeiras ainda no primeiro tempo.

Ao voltar para o segundo tempo, mais um susto e o empate do adversário. Novamente com a bola no chão e com muitas mudanças, o Palmeiras demonstrou sua superioridade e construiu a goleada com naturalidade: foram outros dois gols de Luan Cândido e outro de Rafael. Comemoração no Allianz para a molecada, que levantou a taça de campeão brasileiro com muita festa da torcida.

Já minha mãe teve a experiência completa, deste o tour pelo estádio, com informações do 'guia' aqui, com direito a bandeira e lanche de pernil na saída. :-)








Além do vídeo da partida, segue também algumas cenas gravadas da arquibancada.



3 comentários: