quinta-feira, 22 de agosto de 2019

11/08/2019 - Palmeiras 2x2 Bahia

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Após empatar um derby fora de casa no fim de semana, confiante após a vaga para as quartas da Libertadores, o Palmeiras tinha tudo para engrenar frente à sua torcida com o Palestra abarrotado no domingo do Dia dos Pais. Com o retorno de Vitor hugo e a estreia de Luiz Adriano, o Palmeiras comandou as ações desde o início do jogo, com grande mobilidade (apesar do calor que fazia). Abrimos o placar com Dudu, que contou com o desviou do zagueiro para ficar livre na pequena área e marcar.

O juiz foi um caso a parte. Não só as inversões rotineiras (embora um tanto mais descaradas), ele expulsou direto um imprudente Felipe Melo ao final do primeiro tempo. Ao início do segundo, marcou pelo VAR o que, corretamente, foi um toque de bola de Luan dentro da área, e o jogo seguiu empatado. O Palmeiras foi pra cima, criou as melhores jogadas, e chegou a mais um gol depois de lateral cobrado na área: Dudu teve que tentar duas vezes para marcar.

Aí, a confirmação da vergonha: o atacante adversário furou um chute e se chocou contra nosso defensor, que vinha cobrir o lance, depois que a bola já tinha passado. Pênalti ridiculamente marcado cinco minutos depois, e convertido. Sem cabeça, e embora criasse mais, o Palmeiras não teve pernas ou ânimo para conseguir o gol da vitória - em lance no úlimo minuto, Marcos Rocha faria o gol e foi derrubado pelo goleiro na área, mas sem consulta ao VAR o juiz marcou impedimento de Dudu (que não só não estava impedido como não participara do lance). Mais que depressa, terminou a partida, e tivemos mais dois pontos roubados no campeonato, dentro de casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário