sexta-feira, 20 de maio de 2022

18/05/2022 - Palmeiras 1x0 Emelec (EQU)

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Copa Libertadores da América

Clique aqui para a ficha técnica

Dados os compromissos profissionais e os preparativos para a mudança não pude comparecer aos dois jogos anteriores em casa, no retorno ao Palestra, ambos pelo Brasileiro. Consegui, no entanto, vir à penúltima partida da fase de grupos da Libertadores frente a mais um adversário inédito (para mim), e consegui trazer meu tio junto.

Abel novamente poupou meio time, deixando Rony em sua função de origem como ala pela direita e Navarro de centroavante. Curiosamente Scarpa não ficou pelo meio para armar o jogo, função esta que ficou para Atuesta. Mesmo assim, o Palmeiras propôs o jogo e teve domínio da partida.

Foram alguns lances de perigo, mas sempre parando na retranca adversária ou na finalização de nossos atacantes. Atuesta chegou a marcar, mas o juiz deu falta no goleiro após dividida no alto, na pequena área. O frio que fazia (em torno de 8°C) não ajudou. Scarpa teve boa chance em falta que parou no goleiro, e Gomez finalizou fraco uma bola que sobrou no último lance do primeiro tempo.

O time voltou melhor e finalizou três vezes em dez minutos com Rony, Jorge e Danilo - faltava acertar a pontaria. Navarro quase fez de cabeça, esbarrando em grande defesa do goleiro. Abel então mandou a campo Veiga, Dudu e Vanderlan - e foi com o garoto, pela esquerda, que saíram as duas jogadas seguintes e, com a última, o gol: Veiga cobrou escanteio, Navarro desviou de cabeça e Danilo venceu a disputa por espaço com o marcador para marcar.

Atrás no placar o adversário teve que se abrir, e pouco depois Danilo enfiou uma linda bola em velocidade para Rafael Navarro, que perdeu chance incrível. Houve ainda uma grande defesa de Weverton após confusão na entrada de nossa área que impediu o empate.

Apesar do domínio verde saímos com a vitória mínima, mas mantivemos os 100% na Libertadores e estamos a um empate de garantir a melhor campanha da primeira fase (e todos os mandos nas fases seguintes).










Nenhum comentário:

Postar um comentário