terça-feira, 31 de maio de 2022

24/05/2022 - Palmeiras 4x1 Deportivo Táchira (VEN)

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Copa Libertadores da América

Clique aqui para a ficha técnica

Com campanha perfeita até então o Palmeiras chegava ao último jogo da fase de grupos com chances de consolidar a melhor campanha de todos os tempos da Libertadores, e não deu outra! Poupando apenas Danilo entre os titulares o Verde não tomou conhecimento do Táchira, que mesmo precisando de uma vitória para passar de fase não conseguiu propor o jogo.

Aos doze minutos Scarpa cruzou para Rony que, dentro da área, não conseguiu chegar na bola mas fez um 'corta luz' que matou o goleiro - a bola entrou direto. Pouco depois, Navarro roubou a bola e partiu em disparada para fazer o gol, mas foi derrubado quando entrou na área: pênalti marcado! Sem Veiga (afastado por COVID), Scarpa foi pra bola e marcou o segundo do Palmeiras.

O ritmo naturalmente caiu, mas o Palmeiras ainda teve algumas boas chances de ampliar. O adversário exigiu ainda uma boa defesa de Weverton, mas foi só para o primeiro tempo. Logo no primeiro lance após o intervalo, porém, após escanteio cobrado houve confusão na área e a bola sobrou limpa para o adversário diminuir. O Palmeiras respondeu imediatamente com Navarro, e aos 11 Rony fez o dele, desviando a bola para as redes após disputa com o goleiro.

Como não poderia deixar de ser Abel fez mudanças, e uma delas trouxe resultados em seguida: Breno Lopes foi lançado e invadiu a área, sendo parado com falta. Novo pênalti marcado, e novamente Scarpa foi pra bola para marcar seu terceiro gol na noite. Cabia mais, mas paramos na falta de pontaria e na sorte da zaga adversária, que conseguiu rebater (mesmo que no susto) a bateria de disparos alviverdes.

Pouco antes do fim Weverton ainda fez uma linda defesa em cabeçada a queima-roupa, que serviu para inflamar ainda mais a torcida que saiu satisfeita e feliz da vida do Palestra. Com o resultado garantimos todos os mandos nas disputas de mata-mata - se tudo der certo, até a final!










Nenhum comentário:

Postar um comentário