sexta-feira, 20 de maio de 2022

30/04/2022 - Palmeiras 2x1 Juazeirense

Arena Barueri - Copa do Brasil

Clique aqui para a ficha técnica

De volta a Barueri - desta vez o Palestra estava ocupado para o show do Kiss, outro marcado para 2020 e que só agora pôde acontecer - o Palmeiras recebeu um adversário inédito em sua estreia pela Copa do Brasil. Abel novamente mandou a campo um time modificado, assim como fizera no jogo de meio de semana pela Libertadores, rodando o elenco e poupando jogadores.

Logo aos 4 minutos, no entanto, um contra-ataque despretensioso (que poderia ter sido interrompido com falta na intermediária) deixou o time visitante na frente. O Palmeiras não se abateu e seguiu com sua proposta de jogo e chegou ao empate poucos minutos depois com Breno Lopes, após boa jogada com Navarro.

Naturalmente os visitantes se retraíram e houve muita dificuldade de girar a bola e levar perigo. Foram poucos lances que mereceram nota, deixando o jogo lento e um tanto chato de acompanhar - principalmente pela irritante cera do adversário. Este ritmo sonolento se estendeu até a metade do segundo tempo, quando Abel promoveu três mudanças e deixou o Palmeiras mais leve e rápido.

E foi de Gustavo Scarpa, um dos 'entrantes', que saiu o gol da vitória: ele recebeu na entrada da área e teve tempo e espaço para calibrar o pé e mandar a bola no outro ângulo do goleiro. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo do gol. Golaço!

O mesmo Scarpa ainda teve outras duas chances - uma salva pelo zagueiro em cima da linha, e outra que explodiu na trave já nos acréscimos. Saímos com a vitória por 2x1 e a vantagem para o jogo de volta, mas dadas as exibições anteriores e a diferença técnica entre os dois times ficou claro que esta vantagem poderia ter sido bem maior.









Nenhum comentário:

Postar um comentário