domingo, 12 de junho de 2022

09/06/2022 - Palmeiras 4x0 Botafogo

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Weverton e Wesley viajaram na madrugada desde o Japão após os jogos da seleção para que pudessem estar à disposição de Abel para esta partida, e desta forma o Palmeiras foi quase completo para a partida que poderia lhe devolver a liderança do campeonato. E não deu outra: com uma apresentação de altíssimo nível o time manteve pleno domínio de toda a partida.

Aos 5 minutos o primeiro gol, corretamente anulado pelo VAR dada a posição milimétrica de impedimento de Luan, em quem a cabeçada de Murilo bateu antes de entrar. Uma pena. Pouco depois, no entanto, Dudu enfiou para Scarpa em profundidade pela direita, e ele cruzou rasteiro para trás para a chegada de Rony, que mandou um  balaço indefensável. Um a zero!

No lance seguinte, após uma roubada de bola de Rony tivemos troca de passes entre Verón, Scarpa e Dudu para que este último finalizasse com um chute fortíssimo que explodiu na trave. Novamente nem deu tempo para reclamar, pois minutos depois Piquerez lançou alto pra área, a bola viajou por todos e encontrou Scarpa na direita que, inteligentemente, ao invés de cruzar dominou e completou para fazer nosso segundo gol.

Só dava Palmeiras e novamente chegamos com Dudu, que completou passe de Rony para grande defesa do goleiro - a bola ainda ficou viva e bateu na trave antes da defesa em dois tempos. E em escanteio pela direita, Scarpa cruzou fechado para o desvio inapelável de Rony no primeiro pau. O segundo do camisa 10 e o terceiro do Palmeiras.

O segundo tempo foi menos aberto, mas não faltaram oportunidades. Nossa defesa permaneceu sólida e tivemos poucos sustos de fato como em uma bola recuada que quase foi roubada, um tiro de longe mandado para escanteio por Weverton, e uma defesa de reflexo após bola parada em que a bola ainda bateu na trave antes de ser afastada pela defesa.

Mas o Palmeirs seguia dono do jogo e tinha muito mais volume. Tivemos outro gol corretamente anulado pois Navarro recebeu de Dudu em posição de impedimento. Já perto do final foi de Wesley (que substituíra Rony) o gol mais bonito da partida: ele recebeu pelo lado esquerdo, chamou a zaga e após pedalar oito(!) vezes cortou para o meio e bateu cruzado, no ângulo esquerdo do goleiro, sem qualquer chance de defesa.

E esta goleada foi o primeiro jogo de Francesco no estádio. Ficou um pouco assustado com o barulho - claro, foram seis gols - e com a quantidade pessoas, mas entre pipocas e refrigerantes foi conhecendo cada detalhes do Palestra e certamente lembrará desta noite no futuro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário