quarta-feira, 22 de junho de 2022

15/06/2022 - Palmeiras 4x2 Atlético-GO

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Sem Marcos Rocha e com Mayke ainda em transição física Abel entrou com três zagueiros para o contronto desta noite - foi a chance de testar uma formação diferente que teria Gomez caindo pela lateral direita para a cobertura. Ainda sem Veiga tivemos Scarpa na armação com Dudu e Verón nas pontas.

Com muito mais qualidade técnica o Palmeiras criou jogadas de perigo e parecia que o gol era questão de tempo (apesar da cera do adversário), mas em um contra ataque acabamos sendo vazados após infelicidade dupla de Luan: nosso zagueiro tentou tirar a primeira bola de cabeça e acabou acertando a trave de Weverton, e no rebote o mesmo Luan tentou afastar e marcou contra.

Apesar da momentânea falta de atenção o Palmeiras foi pra cima e a reação avassaladora começou aos 41: Luan se redimiu ao enfiar uma bola perfeita na direita para Verón, que serviu Zé Rafael para fazer o gol de empate. Segundos depois, na descida seguinte, Scarpa cobrou escanteio, Luan desviou no primeiro pau e Gomez chegou como um centroavante na segunda trave para virar o jogo.

E tinha mais: no minuto seguinte Dudu roubou a bola na intermediária e enfiou para Veron na direita que, ao invés de finalizar, tocou para a chegada de Scarpa que fuzilou o ângulo direito do goleiro. E ainda no primeiro tempo após novo escanteio de Scarpa, Rony brigou com o goleiro e a bola sobrou para Gomez marcar seu segundo gol na partida.

Foram diversas chances no segundo tempo mas o time já estava claramente poupando forças. Breno Lopes entrou e marcou o quinto, que foi corretamente anulado por impedimento. Mesmo com ampla superioridade acabamos levando o segundo gol numa rara falha de Weverton, mas não houve tempo para muito mais. Vitória do Palmeiras e manutenção do topo da tabela no Brasileiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário