quinta-feira, 9 de junho de 2022

05/06/2022 - Palmeiras 0x0 Atlético-MG

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



O Palmeiras recebeu um dos postulantes ao título de 2022 com o time modificado, pois perdeu Weverton, Danilo e Gomez para as seleções nacionais. Tivemos, no entanto, o retorno de Piquerez e de Luan, este último após quatro meses afastado. Embora quase que totalmente modificado o sistema defensivo foi muito bem por toda a partida, preciso nos desarmes e na recomposição.

O que realmente preocupou foi do meio de campo pra frente, principalmente porque logo no início de jogo Veiga se lesionou e deu lugar a Rafael Navarro - Rony passou a jogar na ponta, sua posição de origem. O jogo foi truncado, com o visitante batendo muito sob a complacência do péssimo juiz. No final do primeiro tempo Dudu serviu Navarro, que desperdiçou A chance da partida batendo pra fora ao tentar deslocar o goleiro.

Com Scarpa articulando todas as jogadas o Palmeiras levou mais perigo no segundo tempo, principalmente nas batidas de longe. Desvios e rebotes renderam bolas paradas, mas o gol não saiu por conta de erros individuais e bolas travadas - muitas vezes na sorte - pela zaga adversária. A pancadaria continuou e foi Zé Rafael quem teve que sair para a entrada de Pedro Bicalho. O Palmeiras jogou-se ao ataque, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Fica novamente o sentimento de que poderíamos ter levado a vitória se caprichássemos um pouco a mais dentro de campo, mas não dá pra não notar - mais uma vez - a péssima atuação da arbitragem. Faltas claríssimas, muitas bastante violentas, sem punição. A não ser para Abel, mais uma vez, por reclamação...









Nenhum comentário:

Postar um comentário