quarta-feira, 10 de agosto de 2011

06/08/2011 - Palmeiras 0x0 Grêmio

Estádio do Canindé - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

Demorou quase um turno inteiro para a CBF normalizar os horários dos jogos. Não tem cabimento mesmo esperar público em jogos das 21:00 em um sábado. No entanto, o caos reinou neste jogo às 18:30. Os acessos ao Canindé (e ao Shopping D) estavam entupidos de carros, e dizem que mais de dez mil torcedores deram com a cara na bilheteria, e voltaram pra casa sem ingressos. Definitivamente era um jogo para o Pacaembu.

Sem Luan e Thiago Heleno, suspensos, o Palmeiras entrou com Patrik e Henrique (e com sua terceira camisa), buscando desde o início marcar no campo adversário, em uma formação que lembrava mais o 4-4-2 que o 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado. O Grêmio se fechou atrás, com laterais e voltantes marcando muito forte, e as jogadas ficaram cada vez mais difíceis.

Vale cornetar o juiz, é claro. Muitas faltas do lado gremista e nenhum cartão, enquanto o Palmeiras seguia sendo amarelado por reclamação, nestes mesmos lances. Além disso, vimos depois na TV que em duas oportunidades um jogador do Grêmio se escorou em seus companheiros de barreira para bloquear cobranças de falta de Marcos Assunção. Deveria ser cartão amarelo para ele e tiro livre indireto dentro da área.

De qualquer forma, em jogo estilo "latino-americano" e com boas atuações dos goleiros, ninguém conseguiu marcar.

Não entrarei em detalhes para evitar problemas, mas com toda ironia e sarcasmo do mundo eu destaco o excelente trabalho da Polícia Militar. Continuem assim, heróis!






Nenhum comentário:

Postar um comentário