sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

04/02/2016 - Palmeiras 2x2 São Bento

Estádio do Pacaembu - Campeonato Paulista



Clique aqui para a ficha técnica

A estreia do Palmeiras de 2016 em casa na verdade acabou sendo fora dela: pelo atraso no término da reforma do gramado do Palestra, o jogo contra o São Bento de Sorocaba foi transferida para o Pacaembu. Apesar disso, a partida teve um bom público para uma noite de quinta-feira, inclusive com as tradicionais filas para compra dos ingressos na porta.

Dentro de campo o Palmeiras dominou a partida desde o começo, abrindo o placar logo no começo com Gabriel Jesus. O time de Sorocaba, mesmo pressionado, foi acertando a marcação e passou a equilibrar as coisas. Conseguiu o empate em um escanteio, e quase ao fim do primeiro tempo o mais improvável: uma falha bizonha de Leandro Almeida permitiu a virada do adversário.

Mesmo voltando um pouco melhor no segundo tempo era nítido que o time havia sentido. O São Bento jogava, como não poderia deixar de ser, com todos na defesa e com o meio congestionado. Marcelo Oliveira fez as três suubstituições, colocando Alecsandro, Érik e Régis (os dois últimos fazendo suas estreias) nos lugares de Jesus, Barrios e Jean (também estreante) - infelizmente, com a falta de entrosamento, o time ficou ainda mais perdido e sem ligação.

Ao final, quase nos acréscimos, Vitor Hugo desviou um cruzamento e marcou o empate (com a devida ajuda do zagueiro adversário). Esperamos mais deste time do Palmeiras, que no papel tem um dos melhores elencos do país. Que os erros sejam corrigidos nos "jogos treino" do Campeonato Paulista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário